5 dicas para escolher o Nobreak ideal para a sua necessidade!

Qual a importância das baterias no Nobreak?
agosto 19, 2019
Locação de Nobreak: ótimo investimento!
agosto 26, 2019

5 dicas para escolher o Nobreak ideal para a sua necessidade!

Você sabe a importância de escolher o Nobreak ideal? O UPS te ajuda a respirar aliviado quando ocorre um imprevisto, porque mantém seus aparelhos ligados. Como resultado seus arquivos ficam a salvo e você continua suas atividades tranquilamente mesmo na ausência de energia elétrica.

Mas como escolher o Nobreak ideal?

Essa é uma dúvida bastante comum. Por este motivo listamos abaixo algumas dicas que você precisa levar em conta na hora de escolher seu UPS.

1.Quais equipamentos serão protegidos

Existem diferentes tipos de Nobreaks desenvolvidos para diferentes aplicações. Então saber quais os eletrônicos você deseja conectar ao Nobreak é a primeira etapa do processo de escolha. Esta pode ser a diferença entre adquirir um produto com tecnologia mais simples ou com níveis de proteção mais avançados.

2. Qual a carga dos equipamentos que o Nobreak alimentará?

Para escolher o Nobreak ideal é preciso somar a potência total máxima de todos os equipamentos que você planeja conectar ao UPS, evitando a sobrecarga. Os equipamentos eletrônicos podem informar sua potência consumida utilizando a medida Watts (W) ou Volt-Ampere (VA). 

3. Como calcular a potência?

Para calcular a potência total, é necessário utilizar a mesma unidade de medida. O ideal é transformar o consumo de todos os equipamentos para a classificação Watts, que é a potência ativa. A equação para saber a potência ativa de um produto (Watts) é a seguinte: Potência ativa (W) = Potência aparente (VA) x Fator de potência (FP) do equipamento.

A maioria dos produtos já vai informar a potência em Watts, mas caso informe apenas em VA, você poderá encontrar o fator de potência nas especificações técnicas.

4. Tensão de entrada e saída necessária

Você precisa saber qual a tensão da rede elétrica da sua casa ou empresa, que deverá ser compatível com a tensão de entrada do Nobreak. E qual a tensão que o equipamento que você deseja proteger irá exigir, pois deve ser compatível com a tensão de saída do Nobreak.

5. Tempo que os equipamentos continuarão funcionando

Nossos Nobreaks  possuem tempo de autonomia suficiente para que você salve seus arquivos e continue por alguns minutos. Tempo que normalmente a rede elétrica se estabiliza e volta a funcionar corretamente. Outra dica importante, é que quanto menos equipamentos você conectar ao UPS, maior será a autonomia.

Gostou? Entre em contato e solicite uma cotação.

Os comentários estão encerrados.