7 FALHAS QUE O UPS EVITA!

Qual a diferença entre UPS estabilizador e filtro de linha?
Qual a diferença entre UPS estabilizador e filtro de linha?
agosto 31, 2021
Autonomia correta do Nobreak (UPS) - Como determinar?
Autonomia correta do Nobreak (UPS) – Como determinar?
setembro 6, 2021

7 FALHAS QUE O UPS EVITA!

7 FALHAS QUE O UPS EVITA!

Hoje veremos os 7 tipos de falhas que o UPS evita. O UPS é um aparelho essencial para as empresas, no entanto só se vê a importância de usá-los quando falta energia. Além disso, existem problemas na rede elétrica que as vezes as pessoas não conhecem e podem afetar os aparelhos.

Então além de garantir o bom funcionamento de seus aparelhos durante a falta de energia, o UPS também corrige as falhas e ruídos da rede elétrica. Vamos ver quais as falhas que o UPS ajuda a evitar?

Veja os 7 tipos de falhas que o UPS evita:

1 – Falta de Energia: 

É a ausência de energia elétrica na rede comercial e pode ser causada por falhas da:

  • Concessionária;
  • Manutenção da rede.

O que a falta de energia pode causar? O desligamento dos aparelhos com perda de informações não salvas.

2 – Subtensão: 

É a tensão da rede elétrica abaixo da grandeza ideal causada por exemplo por ligar vários aparelhos na mesma tomada.

3 – Sobretensão: 

É a tensão da rede elétrica acima da grandeza ideal, causada por falhas da concessionária ou desligamento brusco de cargas de uma rede, o que pode provocar a queima de fontes de alimentação.

4 – Picos de Tensão: 

Em poucas palavras são surtos de alta tensão na rede elétrica, um exemplo disso são as descargas atmosféricas que podem causar queima de aparelhos, como:

  • Impressoras;
  • Scanners
  • Computadores.

5 – Ruídos da Linha: 

São sinais elétricos indesejados presentes na rede elétrica. Algo que pode contribuir com esse problema são as cargas com baixo fator de potência ligadas na mesma rede, como por exemplo:

  • Motores elétricos industriais;
  • Inversores que alimentam elevadores,
  • Falha das redes de distribuição.

6 – Subfrequência: 

Quando a frequência da rede elétrica fica abaixo do especificado (no Brasil, 60Hz). Causado por falhas da concessionária e pode provocar por exemplo o aquecimento excessivo ou desligamento de determinados aparelhos.

7 – Oscilações: 

São variações na tensão da rede elétrica, que são agravados pelo ligamento e desligamento contínuo de cargas de alta potência. E podem por exemplo provocar o travamento dos aparelhos e danos no hardware, um exemplo disso é o ar condicionado.

Conclusão

Em suma, hoje mostramos alguns tipos de falhas que o UPS pode ajudar a evitar. Mas qual a função do UPS para sanar esses problemas? Bom, a principal função do UPS é evitar que aparelhos sejam desligados de repente durante quedas de energia. Mas não basta saber disso, você também precisa escolher o UPS ideal e investir na locação do mesmo.

Além disso, você sabia que as manutenções preventivas e corretivas estão inclusas no contrato de locação? Por este motivo a locação de UPS oferece o melhor custo x benefício. E saiba que, se ocorrer algum problema nós deixamos outro UPS no lugar. Já pensou o que isso significa? Economia e proteção. Portanto não perca tempo, envie uma mensagem no WhatsApp 0800 591 4071 e saiba mais.

E não deixe de seguir nossa página no Instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.