Você sabe o porquê precisamos de um nobreak em casa?
novembro 8, 2017
Quais os tipos de nobreaks existentes no mercado?
novembro 13, 2017

A importância das BATERIAS em um UPS

Pesquisas recentes comprovam que 25% do tempo de inatividade não programado em um Data Center é causado devido à falha do UPS (Nobreak) e 50% das falhas em UPS são devidas à baixa qualidade ou ao fim da vida útil das baterias.

A bateria é um elemento fundamental para garantir que, nos momentos críticos de falta de energia, o usuário terá a autonomia necessária para manter suas operações.

Se não for constantemente verificada, a bateria pode se tornar a grande vilã em um sistema UPS. Caso as baterias estejam comprometidas, falhas  de energia podem gerar o desligamento indesejado do sistema.

 

Quanto tempo duram as baterias do nobreak?

Esse é um dos questionamentos que mais recebemos dos nossos consumidores, especialmente quando o aviso sonoro “BEEP” de bateria fraca é iniciado. A resposta mais comum a essa pergunta é: “a cada 3-5 anos”. Mas porque o intervalo tão grande? Devemos dividir a diferença e dizer quatro? Depende.

cinco principais fatores que afetam a vida da bateria do nobreak: armazenamento, temperatura ambiente, ciclo de utilização, manutenção e armazenamento da bateria. É importante aprender sobre o ambiente, sobre manutenção e troca de baterias.

Nossos consumidores contam conosco para fazer recomendações e a última coisa que gostaríamos é um cliente aprender da maneira mais difícil: esperar muito tempo para substituir uma bateria e ter que ser alertado por um “BEEP” frustrante ao fundo.

Pense em termos de empresas de pequeno ou médio porte, com nobreaks monofásicos instalados ao longo da sua organização. Ao considerar vários nobreaks, do ponto de vista orçamental, a cada 3-5 anos é um intervalo de tempo considerável e pode apresentar grande impacto no orçamento de funcionamento da empresa.

Será que essas empresas preferem optar pela segurança e trocar as baterias a cada 3 anos? Alguns fazem. Outros preferem esperar um pouco mais e alguns tentam manter um inventário de baterias de reposição – que vem com seu próprio conjunto de desafios. Como mantê-los na carga ou, eventualmente, correndo risco de perda, em caso de armazenamento que ultrapassem a vida útil recomendada da bateria.

 

Caso o seu nobreak indique a necessidade da troca de suas baterias, não espere ele parar de funcionar, troque-as imediatamente!

E lembre-se utilize sempre baterias de boa qualidade, desconfie de preços muito baixos e segunda linha de baterias, pois a instalação de baterias não apropriadas a seu sistema pode comprometer outros componentes.

Entre em contato com a Nobreak do Brasil, com certeza teremos a melhor solução para manter sua operação protegida.

Os comentários estão encerrados.