Nobreak – Perguntas e respostas
outubro 9, 2018
O seu condomínio está protegido contra problemas de energia?
outubro 22, 2018

Aumente a durabilidade dos eletrônicos do seu escritório!

Existem diversos escritórios espalhados ao redor do mundo , e neles há geralmente ; pelo menos um computador , impressoras e alguns telefones. Como é comum a existência de distúrbios de energia , é preciso proteger esses aparelhos e assim aumentar a sua durabilidade. Faça isso com a ajuda de um Nobreak.

Como funciona o Nobreak?

O nome Nobreak — alude à idéia de “sem pausa”, em inglês — é usado apenas no Brasil. Em outros países, o dispositivo que mantém computadores e outras máquinas sensíveis ligadas após uma queda de energia é conhecido como Uninterruptible Power Supply (UPS) ou fornecedor ininterrupto de energia. Esse aparelho desempenha duas funções básicas:

 

  • Backup de energia:Proporciona um tempo para que o usuário tome determinadas ações após a interrupção do fornecimento de energia elétrica;

 

  • Proteção de energia:Garante que os aparelhos eletrônicos a ele conectados não precisem lidar com grandes variações na rede elétrica.

 

Confira agora alguns tipos de Nobreak:

Nobreak standby

Esse tipo de equipamento é o mais simples disponível no mercado. Ele possui baterias internas que são acionadas após a interrupção do fornecimento de energia elétrica, permitindo que o aparelho seja utilizado por mais alguns minutos após a falha.

 

Nobreak linha interativa

Os nobreaks de linha interativa são uma evolução dos modelos standby, capazes de regular a tensão da rede conforme necessário, permitindo assim que a bateria seja alimentada de forma contínua, juntamente com os eletrônicos. A troca para o modo bateria ocorre rapidamente e normalmente dura em torno de 3 a 8 minutos. Seu regulador de tensão aciona a bateria com menos frequência que o modelo standby, dando ao aparelho uma durabilidade maior.

 

Nobreak on-line

Esse tipo de nobreak, que também é chamado de corrente contínua, é o mais moderno entre os outros citados. Ele mantém os aparelhos elétricos alimentados por meio da bateria o tempo todo, garantindo, assim, que a energia fornecida seja totalmente filtrada antes de chegar a algum aparelho eletrônico. Por essas e outras, esse dispositivo é capaz de proporcionar maiores índices de proteção e confiabilidade.

 

Qual aparelho devo escolher?

Se a intenção é usar o nobreak em casa ou até mesmo em uma pequena empresa, a verdade é que a maioria dos equipamentos conseguirá atender bem. Nobreaks standby ou interativos, por exemplo, por serem mais baratos, são mais comumente vistos nesses locais. Já os sistemas on-line, por fornecerem uma energia mais estável, são mais usados em servidores, grandes companhias, indústrias e serviços críticos. Em todos os casos, é importante estar atento à potência do nobreak — ou seja, à quantidade máxima de energia que ele é capaz de fornecer —, assim como ao número de plugs e à capacidade da sua bateria.

Nós podemos te ajudar nessa escolha , entre em contato conosco.

0800 591 4071

Os comentários estão encerrados.