Como combinar a UPS com um Gerador

UPS, estabilizador ou filtro de linha – Qual usar?
UPS, estabilizador ou filtro de linha – Qual usar?
junho 21, 2022
Uma área hospitalar com energia segura
Uma área hospitalar com energia segura
junho 28, 2022

Como combinar a UPS com um Gerador

Como combinar a UPS com um Gerador

Nesse post vamos ver como combinar a UPS com um gerador e qual a importância desses dois aparelhos. Antes de ver como combinar os dois, vamos entender a importância deles. Tanto a UPS, como o gerador são indicados para garantir energia em caso de queda pela rede da concessionária. Porém, o tempo de acionamento de cada sistema é diferente e faz com que, empresas que buscam energia sem interrupções, tenham os dois sistemas (UPS e gerador) operando em conjunto.


Por que é importante combinar a UPS com o Gerador?

Porque mesmo os modelos mais modernos de geradores, demoram cerca de 10 a 15 segundos para funcionar e retomar a energia das cargas estimadas. Isso pode causar, desde o incômodo para os clientes da empresa, a um sério risco de danos aos aparelhos, por exemplo. Alguns aparelhos costumam ser sensíveis a quedas bruscas de energia, por isso nestes casos, é importante o uso da UPS para garantir a segurança das cargas críticas e também a integridade dos aparelhos.
Isso ocorre porque a UPS sustenta os aparelhos ligados a ela por meio de baterias.

Minha UPS é compatível com o grupo gerador?

Bom, para saber a resposta a essa pergunta, é importante ler o manual da sua UPS. E caso tenha a informação, “compatível com grupo gerador”, você pode ficar tranquilo. Seu nobreak tem compatibilidade para operar junto com um gerador.


Assim que a falta a energia elétrica ocorre, tanto a UPS quanto o gerador são acionados para dar suporte ao sistema elétrico da empresa. Como é característica do próprio gerador depender de uma movimentação mecânica interna, o aparelho leva um tempo até atingir os indicadores de funcionamento ideal. Os aparelhos conectados à carga do gerador, mesmo que por poucos segundos, sofrem com a queda de energia. Justamente é aqui que a UPS entra em operação.


A UPS não precisam de um tempo maior para começar a operar. Ou seja, assim que a energia cai, a UPS é acionada instantaneamente. Assim, no curto intervalo de tempo entre a queda e o acionamento do gerador, a UPS entra em ação e fornece a energia por meio das baterias.

No entanto, quando o gerador entra em ação, a UPS passa a ser alimentada pelo gerador. Porém, permanece alimentando a carga, a fim da carga continuar a receber uma energia de qualidade com padrões estáveis de energia.


Como aplicar no meu projeto?


Em suma, vimos nesse post como combinar a UPS com um Gerador para que o local que está sendo atendido não fique sem energia. Em uma indústria, por exemplo, esse é o tipo de combinação mais segura para o fornecimento de energia para a operação e segurança das máquinas e aparelhos.
Empresas que valorizam o fornecimento de energia sem interrupção contam com a UPS em compatibilidade com um grupo gerador.

A Nobreak do Brasil possui modelos de UPS que são compatíveis para operar junto com o grupo geradores da sua empresa. Trabalhamos com o contrato de locação de UPS.

Então, não perca tempo e envie uma mensagem no nosso WhatsApp 0800 591 4071 e peça uma locação de UPS.

Os comentários estão encerrados.