Como o Nobreak ajuda em época de chuvas ?

DICAS PARA VOCÊ NÃO ERRAR NA ESCOLHA DO SEU NOBREAK!
fevereiro 25, 2019
Perdas causadas pela queda de energia podem ser evitadas!
março 1, 2019

Como o Nobreak ajuda em época de chuvas ?

O verão é a época mais chuvosa do ano. As chuvas causam enchentes em alguns pontos de alagamentos, principalmente nas regiões sul e sudeste do país, além dos ventos fortes e raios extremamente perigosos.

Com tudo isso, a energia elétrica do Brasil sofre grande instabilidade nesse período. Levando transtorno para casas, comércios, escolas, universidades, empresas, e até mesmo centros médicos.

Prejuízos

Principalmente, na cidade de São Paulo, que é o centro financeiro do país, devido as chuvas é comum ter muita queda de energia. Muitos comércios e empresas chegam a ter prejuízos,  por perderem clientes e não terem salvado dados importantes a tempo. Algumas regiões chegaram a ficar de dois a três dias sem energia. Obrigando as empresas a fecharem durante esse período, o que atrasou entregas de serviço e trabalhos prestados.

A Solução

O problema de queda de energia existe há anos no Brasil, é preciso tomar medidas governamentais para solucionar. Mas a falta de energia continua acontecendo enquanto isso não é feito. Já imaginou o prejuízo para sua empresa se ficasse horas ou dias sem energia?

Você perderia dados e horas de trabalho. Para se proteger, é preciso ter um Nobreak de qualidade.

Tipos de nobreaks

  • O Stanby ou Offline É um dos mais comuns no mercado e mais indicado para residências e escritórios, com equipamentos de menor porte, pois utiliza a bateria somente quando há interrupções para conter os impactos causados pela variação da energia
  • LINHA INTERATIVA: É um pouco diferente do off-line. Seu diferencial é conter uma peça chamada regulador automático de voltagem ou AVR, que ajusta as mudanças que ocorrem na rede elétrica, protegendo os equipamentos conectados a ele dessas alterações. Sua capacidade de reparar danos vindos da rede elétrica o tornam um modelo eficiente e muito indicado também em casas e escritórios;
  • Online ou dupla conversão – esses equipamentos possuem saída de energia de onda senoidal, exatamente igual ao da companhia fornecedora. Eles são extremamente seguros, pois mantém o carregamento da bateria constante e igualmente o suprimento ao computador, ou seja, na falta de luz, a bateria se mantém ativa no fornecimento. É mais indicado para servidores, hospitais e outros locais e equipamentos que necessitam de energia contínua, sem interrupções, pois sua bateria está sempre em funcionamento.

Cada modelo de nobreak tem sua funcionalidade específica e trabalha com precisão para proteger os equipamentos conectados a ele. É importante analisar quais dispositivos você quer preservar e suas potências, assim é possível escolher o nobreak mais adequado. Esse equipamento não deve ser usado como alimentação de energia contínua, pois sua bateria, tem vida útil e deve ser trocada dentro de um período de tempo.

Os comentários estão encerrados.