Como saber a hora de trocar o seu UPS?

4 VANTAGENS DE SE ADQUIRIR UM NOBREAK PARA SUA EMPRESA
abril 12, 2019
Cuidado com os excessos de carga em seu Nobreak
abril 17, 2019

Como saber a hora de trocar o seu UPS?

Como sabemos o UPS ou nobreak é indispensável em qualquer ambiente de TI. Mas como saber a hora de “aposentar” um UPS ultrapassado? No artigo de hoje veremos quando a troca é necessária.

Nobreak é um equipamento sensível, composto por baterias, capacitores, circuitos elétrico e são sensíveis ao calor, umidade, poeira e perturbações elétricas que fazem com que esses componentes se desgastem ao longo do tempo.

Mas talvez, a maior questão que leva alguns a pensar em trocar o equipamento está relacionada a eficiência energética. Isso se dá devido a idéia de que mesmo ultrapassado  o UPS ainda está atendendo de maneira confiável os equipamentos, porém gastando mais do que o necessário.

Abaixo listamos algumas perguntas que te ajudarão a determinar se os nobreaks usados na sua empresa são bons candidatos a “aposentadoria”, pense nas seguintes questões:

  • A instalação de seu nobreak tem mais de 12 anos de uso?
  • O UPS está apresentando um alto consumo de energia elétrica e baixa eficiência operacional? Este custo está comprometendo o orçamento da empresa?
  • Queda de disponibilidade são freqüentes?
  • A manutenção do sistema está se tornando mais difícil a cada dia?
  • Alguns componentes como baterias, capacitores e/ou ventiladores precisam ser substituídos?

Se você respondeu “sim” a uma ou mais dessas perguntas, então não perca mais  tempo. Já chegou a hora da sua empresa investir em um novo sistema UPS. Embora o custo seja provavelmente sua primeira preocupação, você pode se surpreender com a economia operacional que um novo sistema é capaz de fornecer.

Vale ressaltar  que se você for substituir o sistema UPS da sua empresa para um mais moderno, você pode  contar com o apoio da Nobreak do Brasil que possui uma equipe de profissionais capacitados que poderão te auxiliar na seleção do equipamento mais adequado para seu ambiente de TI.

Os comentários estão encerrados.