Suas vendas sem interrupções e seus clientes satisfeitos
abril 4, 2018
5 dicas para ajudar você a escolher o no break ideal
abril 9, 2018

O seu condomínio está protegido contra problemas de energia?

Uma pergunta que frequentemente escutamos quando discutimos sobre sistemas de portaria virtual é o que acontece se a energia do condomínio acabar.  Elaborar um bom sistemas de contingência elétrica é essencial para este tipo de solução, levando em consideração as características eletrônicas de cada equipamento e o período desejado de autonomia. O projeto deve considerar o funcionamento dos portões, sistema de vídeo monitoramento e comunicação (interfone), assegurando a segurança do condomínio e acesso dos moradores e visitantes.

O seu condomínio esta protegido e tudo funcionará corretamente se ocorrer  uma queda de energia? E quando a energia elétrica voltar, todos os equipamentos voltarão a funcionar perfeitamente?

Solução de portaria  são compostos geralmente por uma combinação de nobreaks e baterias, que possibilitam manter os sistemas eletrônicos de segurança e controle de acesso ativos no caso de uma queda da rede elétrica.

O nobreak tem as funções de regular a energia elétrica que chega aos aparelhos e manter a distribuição de energia em casos de blecautes. Já as Baterias são utilizadas em conjunto com o nobreak com o intuito de aumentar a autonomia energética do sistema. Alguns modelos de Nobreak possuem baterias internas, o que garante um pequeno intervalo de tempo de funcionamento da rede. É possível atingir um período maior por meio da conexão de bancos de baterias externos aos Nobreaks.

Ao desenvolver o projeto de sistema de segurança, dois pontos são importantes: o período de autonomia desejado e o tipo de baterias a serem utilizadas, conforme o sistema que se deseja proteger.

De modo resumida, a bateria usada para manter o funcionamento dos portões não é a mesma indicada para manter as câmeras de monitoramento. Algumas baterias possuem características que miram partidas de motores elétricos. Enquanto outras focam em carga contínua e condicionada de corrente e tensão. Portanto, aplicar a bateria incorreta pode acarretar no mal funcionamento dos sistemas, e até mesmo queima dos equipamentos em alguns casos.

O Nobreak para condomínio  da Nobreak do Brasil é capaz de manter os equipamentos abaixo em funcionamento em caso de falta de energia:

Acesso

Portões de Garagem, portões de pedestres, controles de acesso e biometria.

Sistemas de segurança

Sistema Completo da portaria virtual, câmeras de segurança, alarmes e Cercas Elétricas.

Sistemas de Comunicação

Internet, Modens e roteadores. Além de sistema de interfone.

Vantagens do Sistema da Nobreak do Brasil:

  • Protege todos os equipamentos ligados
    a ele contra surtos e picos de energia
  • Baterias especiais e compactas
  • Acionamento instantâneo, sem interrupção de energia
  • Silencioso
  • Não utiliza combustível
  • Não polui ou emite gases
  • Compacto, bonito e moderno
  • Financeiramente mais econômico

Durante a implantação da solução de portaria a Nobreak do Brasil realiza o diagnóstico completo de segurança, planejamento e a manutenção dos equipamentos do sistema elétrico (Nobreaks e baterias), garantindo a você que o sistema esta funcionando corretamente e suprirá a demanda em caso de quedas de energia.

Cuide da segurança de seu condomínio entre em contato conosco para sanar dúvidas ou marcar uma visita.

Os comentários estão encerrados.