Uma fonte de alimentação ininterrupta (UPS) deve funcionar o tempo todo. Se ele apresentar problemas operacionais, isso pode gerar graves repercussões e causar prejuízos dependendo do que estiver conectado a ele.
Assim, se você usa o mesmo Nobreak há muito tempo talvez ele deva ser substituído. Considere isso se estiver passando pelas seguintes situações:
Pode ser que não seja tão claro se o UPS deve ser substituído ou reparado; remodelado. Nesses casos, você deve considerar fatores como os benefícios adicionais que você receberá de uma UPS mais nova.
Como a maioria dos equipamentos de TI, os UPS tiveram muitos avanços ao longo dos anos em áreas como a eficiência energética. Um novo UPS provavelmente funcionará com uma eficiência superior a 96% (dependendo da carga), enquanto um UPS antigo pode operar com menos de 90% de eficiência. Para um UPS de 500 kW que suporta 400 kW de carga de TI, isso pode traduzir-se em centenas de milhares de dólares em economia de energia ao longo de 10 anos, por menores custos de energia e de refrigeração.
Além disso, UPS mais recentes ocupam menos espaço porque geralmente são menores. Muitos também são mais fáceis de trabalhar do que os modelos mais antigos, com serviço de acesso frontal – para que você não precise mais posicionar o UPS longe de qualquer parede.
Um UPS mais moderno terá uma interface de máquina mais intuitiva, muitas vezes com telas sensíveis ao toque para melhorar a interação do operador, bem como capacidades de gerenciamento remoto. Você terá uma maior capacidade de monitorar os sistemas, planejar o serviço e reagir a quaisquer problemas potenciais, o que ajudará a reduzir ainda mais os custos operacionais.