Descubra para que serve um Nobreak!

Conheça algumas dicas sobre Nobreak
junho 5, 2019
Modo Bypass em Nobreak
junho 21, 2019

Descubra para que serve um Nobreak!

Antes de adquirir um Nobreak, é importante saber para que serve e como ele funciona.

Ele é importante em uma empresa, principalmente nas que utilizam diversos aparelhos eletrônicos.

 O que é Nobreak?

É o equipamento responsável pela regulagem da pureza e voltagem da energia que chega até os eletrônicos conectados ao dispositivo.

Além disso, ele oferece segurança, para casos de quedas de energia ou paradas.

O UPS também é responsável por alimentar os aparelhos, por meio de uma bateria, em casos de variações de energia ou de apagões.

A vida útil desse dispositivo varia de modelo para modelo, porém, o tempo de troca geralmente é de dois a três anos, basta ter atenção, mas com nossos planos de locação você não precisa se preocupar, pois fazemos manutenções periódicas.

Para que serve o Nobreak?

Serve para proteger os aparelhos eletrônicos conectados a ele.

Em caso de quedas ou variações de energia, o UPS protege os equipamentos eletrônicos conectados a ele, sem perigo de queima ou perca dos mesmos.

Estes dispositivos são medidos por números, e apresentam sua potência em Volt-Ampere (VA). Que indica a quantidade de energia que a bateria pode gerar, quando não há eletricidade no estabelecimento.

A maioria dos Nobreaks fornecem 15 minutos de energia, mas pode aumentar de acordo com sua necessidade. Esse é o tempo suficiente para salvar seus arquivos, finalizar programas, e conseguir desligar os aparelhos de forma correta e segura.

Vantagens do Nobreak:

– Backup: proporciona tempo para o usuário salvar todos os arquivos após a falta ou queda de energia elétrica;

– Protetor eletrônico: garante que todos os aparelhos eletrônicos conectados a ele não precisem lidar com diversas variações na rede elétrica.

Tipos de Nobreak

Existe no mercado, três tipos de Nobreak, sendo eles: Stand by ou Offline, Linha-interativa e Online. Para conhecer detalhes de cada um clique aqui.

Para conhecer mais sobre os equipamentos que possuímos e descobrir o melhor para sua empresa, acesse nosso site. Ou, entre em contato  e fale com um de nossos atendentes.

Se gostou desse artigo, compartilhe com parceiros e continue acompanhando as atualizações do Blog.

Os comentários estão encerrados.