Dicas para modernizar seu UPS

Entenda a diferença entre Filtro de linha, Estabilizador e Nobreak
março 25, 2019
DIFERENÇAS ENTRE BATERIA SELADA E BATERIA ESTACIONÁRIA
março 29, 2019

Dicas para modernizar seu UPS

As empresas adotam uma rotina de manutenção em seus Nobreaks para acompanhar seu bom desempenho e garantir que sua operação continue segura. Nestas manutenções você poderá ter o diagnóstico de que algum equipamento necessita de atualização, troca de componentes, ou a troca do equipamento por modelo novo.

Neste post, apresentaremos algumas dicas para garantir um projeto bem-sucedido de modernização de UPS. 

Realize uma avaliação das necessidades do Nobreak 

Em geral, você quer dimensionar seu Nobreak, para proporcionar tempo de execução adequado para os aparelhos que precisam ser protegidos. Os Nobreaks mais antigos se tornam ineficientes quando estão com uma carga pequena. Esta ineficiência é um desperdício de dinheiro. UPS’s mais modernos conseguem manter eficiências mais altas com cargas menores, e isto é algo a se considerar, quando pensamos em comprar ou não um novo UPS.  

Pense em como suas necessidades mudaram, ou irão mudar. Muitas companhias estão virtualizando os servidores para provedores em nuvem, o que pode reduzir drasticamente a infraestrutura de TI que irão proteger. É possível que você precise substituir seus UPS’s para unidades menores, resultando em economia, pois a mudança não custará tanto quanto você pensa.

Substitua ou revitalize 

Ao invés de substituir o UPS, você pode revitalizar ou modernizar os mesmos. Se seu UPS não possui mais peças disponíveis no mercado e nem suporte técnico do fabricante, neste caso a única opção é a substituição por modelo compatível. Por outro lado, em vários casos, você pode revitalizar um Nobreak substituindo alguns componentes que se desgastam através do tempo. 

Os elementos mais comuns que necessitam ser substituídos com frequência são os mais utilizados pelo UPS. Como: 

  • Baterias: que possuem vida útil em torno de 03 a 05 anos, sendo utilizada em condições normais de operação e temperatura do ambiente, caso o ambiente não possua as condições ideais para funcionamento o tempo de vida útil reduz. 
  • Capacitores DC: uma inspeção visual e/ou varredura térmica pode detectar qualquer problema. 
  • Ventiladores: o Nobreak necessita que o ventilador atue com maior frequência o que pode aumentar a temperatura ou ocorrer mudanças no som que indicam que o ventilador não está operando normalmente. 

Ache um bom parceiro 

 Para qualquer uma das atividades citadas acima você deve procurar uma empresa especializada no produto para lhe fornecer o suporte técnico e serviços adequados conforme sua demanda. Tenha a Nobreak do Brasil como seu parceiro de negócios, temos uma equipe técnica qualificada pronta para atendê-lo. 

Entre em contato para saber mais.

Os comentários estão encerrados.