Diferenças entre o estabilizador e o UPS

Quais cuidados ter com o Nobreak?
Quais cuidados ter com o Nobreak?
novembro 11, 2021
Diferença entre a manutenção preventiva e corretiva de UPS
Diferença entre a manutenção preventiva e corretiva de UPS
dezembro 9, 2021

Diferenças entre o estabilizador e o UPS

Diferenças entre o estabilizador e o UPS

Neste post vamos falar sobre as diferenças entre o estabilizador e o UPS. Mas antes vamos ver porque eles são importantes. Em nosso país, a rede de energia sofre muito com a instabilidade. Além disso, as oscilações de tensão são prejudiciais para alguns aparelhos e dados.

Porém existem aparelhos no mercado que servem para proteger o seu computador, impressora e outros. Como por exemplo:

  • O UPS;
  • E o estabilizador.

Saiba mais a seguir:

O que o UPS e o Estabilizador fazem e qual a melhor opção?

Estabilizador

A função deste aparelho, como o próprio nome diz, é estabilizar a tensão elétrica de entrada, de forma que a saída forneça sempre a mesma tensão.

Ele protege os aparelhos contra surtos de energia, ou seja, é muito semelhante ao filtro de linha. A diferença é que, possui um transformador, que converte a tensão de entrada no valor correto usado nos computadores.

No entanto, se houver queda de energia, o aparelho e a carga desligam. Ou seja, o estabilizador corrige a tensão na rede, mas por não possuir baterias em seu interior não fornece energia.

UPS

O UPS é um estabilizador com baterias internas. Quando ocorre queda de energia, o UPS continua funcionando por um tempo. Além de evitar que os aparelhos se danifiquem, ele também permite que o usuário tenha um tempo, seja para salvar seus documentos e/ou terminar o que estava fazendo. Quanto maior for a quantidade e capacidade das baterias do UPS, maior será o tempo de autonomia oferecido.

É importante destacar que o UPS Online Dupla Conversão é a melhor opção, porque entra em ação assim que falta energia. Ele é indicado principalmente para servidor, Data Center e outros aparelhos sensíveis.

Qual a principal diferença entre estabilizador e UPS?

Em resumo, vimos algumas diferenças entre o estabilizador e o UPS. Um dos diferenciais é que o UPS serve como fonte de energia, caso ela falte. Além disso, o UPS aumenta o tempo de vida útil de aparelhos por estabilizar a energia com tecnologia superior ao estabilizador.

Em suma, vimos que o UPS é a melhor opção e o melhor custo benefício. Nós somos a Nobreak do Brasil e estamos à disposição para ajudá-lo! Não perca tempo, envie um mensagem no WhatsApp 0800 591 4071  e saiba mais sobre o UPS.

Siga nossa página no Instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.