Diferenças entre o UPS Residencial e o Corporativo

Saiba quando substituir um UPS antigo
Saiba quando substituir um UPS antigo por um mais atual?
julho 28, 2022
UPS ONLINE DUPLA CONVERSÃO
UPS ONLINE DUPLA CONVERSÃO
agosto 4, 2022

Diferenças entre o UPS Residencial e o Corporativo

Diferenças entre o UPS Residencial e o Corporativo

Existem diferenças entre o UPS Residencial e o Corporativo? É possível utilizar o mesmo tipo de UPS tanto na sua residência quanto na sua empresa? Bom, existem sim diferenças, mas vamos mostrar nesse post para que você escolha a melhor opção.

Diferenças entre o UPS Residencial e o Corporativo

Vida útil

O modelo de UPS residencial tem um menor custo para ser fabricado, com isso sua vida útil tem uma média menor. O problema desse UPS é que só se percebe seu desgaste quando ele não funciona mais.

Já o UPS Corporativo NB têm vida útil média de 15 anos, desde que conte com os cuidados necessários. Com o nosso programa de manutenção, garantimos a substituição das baterias numa média de cada 3 anos e as demais manutenções para que o UPS funcione em sua capacidade máxima.

Estabilização

O UPS residencial é simples, por isso não possui sistema online de proteção, se mantém totalmente ligado à rede comum, passando apenas por um filtro e ativando o sistema da bateria na falta de energia.

Já o UPS Corporativo NB possui um sistema online de dupla conversão, o que o torna um gerador de energia e um sistema de proteção elétrica para todos os aparelhos protegidos, já que a rede fica 100% estabilizada.

Formato de onda

Alguns modelos de UPS residencial possuem ondas quadradas semi-senoidais. O que é isso? É um tipo de corrente elétrica que não funciona em alguns aparelhos, como motores, aparelhos médicos e outros mais sensíveis. Mas o ideal é sempre utilizar a forma de onda senoidal pura.

Todos os modelos de UPS Corporativo NB possue ondas senoidais puras e 100% estabilizadas, com energia ainda mais pura do que a da rede comum.

Eficiência 

A chance de falha do UPS residencial é bem mais alta. Em quedas bruscas de energia, é comum que o UPS tenha uma pane por ligar e desligar os conversores muito rapidamente, fazendo com que pare de funcionar.

Já o UPS Corporativo NB possue sistema online, com seus conversores sempre ativos. Ou seja, independente das quedas bruscas de energia, o UPS não precisa ativar e desativar os conversores, anulando qualquer risco dos aparelhos serem afetados.  

Tecnologia

O UPS residencial não possue qualquer tecnologia de monitoração, controle ou de avisos online.

Porém o UPS Corporativo NB, ao contrário, possue visor LCD que monitora todos os dados elétricos dos aparelhos como:

  • consumo;
  • entrada e saída;
  • tensões de rede;
  • e, qualquer eventual falha.

Diferenças entre o UPS Residencial e o Corporativo

Em suma nós vimos algumas diferenças entre o UPS Residencial e o Corporativo NB. O melhor é você optar pelo modelo que se adequa a sua necessidade. Mas vimos em todas as comparações as vantagens que o modelo corporativo NB oferece. Ou seja, os modelos Corporativos NB oferecem um maior custo x benefício, mesmo que usados em sus residência. Escolha o melhor UPS.

Envie uma mensagem no WhatsApp 0800 591 4071 e solicite um orçamento para o contrato de manutenção ou locação de UPS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.