Diferentes tipos de Nobreaks – Qual escolher?

O Nobreak evita danos durante um apagão!
O Nobreak evita danos durante um apagão!
setembro 9, 2021
A manutenção de Nobreak evita falhas
A manutenção de Nobreak evita falhas
setembro 16, 2021

Diferentes tipos de Nobreaks – Qual escolher?

Diferentes tipos de Nobreaks - Qual escolher?

Existem diferentes tipos de nobreaks disponíveis no mercado, mas as pessoas querem saber qual o melhor modelo. Por isso, no post de hoje, vamos falar mais sobre esse assunto. Os Nobreaks (UPSpodem ser divididos em dois grupos:

  • Offline;
  • Online.

Dentro desses grupos existem:

  • Linha Interativa;
  • Dupla Conversão.

Além do mais, eles podem ser separados pelo tipo de onda que emitem:

  • Senoidal,
  • Semi Senoidal;
  • Quadrada.

Nobreak Stand-By (Off-Line):

Os modelos offline são os mais simples do mercado porque oferecem eficiência e baixo custo. Em vista disso, são os mais vistos em residências e escritórios. Eles têm um curto tempo de ativação das baterias, o que faz que sejam excelentes para:

  • Computadores;
  • Televisores;
  • Roteadores.

No entanto eles não são indicados para aparelhos mais sensíveis como servidores e equipamentos hospitalares. Além disso, o UPS offline não tem a função de estabilizador de tensão.

Dupla Conversão (Online):

O UPS online é o mais caro e que oferece a tecnologia mais avançada. Toda a energia que passa para os aparelhos, passa antes pelo UPS. Isso faz com que a energia seja sempre constante e sem variações. Como o UPS fornece energia sem parar, as baterias entram em ação assim que falta energia. Em vista disso são ótimos para aparelhos mais sensíveis como servidores e dispositivos usados por exemplo em hospitais e bancos.

Formato de onda dos Nobreaks

Outro fator importante sobre o UPS é o tipo de onda que eles fornecem. Veja mais a seguir:

  • Onda quadrada: O UPS com esse tipo de onda é simples e mais indicado para aplicações básicas. Aparelhos de som, por exemplo, podem apresentar ruídos ou mau funcionamento quando alimentados apenas pelo UPS, no caso de falta de energia.
  • Onda Semi Senoidal: A onda Semi Senoidal é uma opção intermediária, melhor do que a onda quadrada e um pouco mais econômica que a senoidal pura. Neste tipo, as variações são feitas em intervalos maiores, o que evita as variações bruscas encontradas nas ondas quadradas.
  • Onda senoidal pura: A onda senoidal pura é a onda mais limpa, indicada para produtos sensíveis que necessitam de uma corrente contínua. É o mesmo formato de onda fornecido pela companhia elétrica e não causa danos aos aparelhos.

Entre os diferentes tipos de Nobreak, qual escolher?

Em suma mostramos os diferentes tipos de Nobreaks. Mas qual é a melhor escolha? Primeiramente antes de escolher, devemos pensar quais produtos queremos conectar a ele e também precisamos saber a potência total em watts dos aparelhos.

Também é necessário saber as tensões de entrada e saída e o formato do UPS, podendo ser Rack ou Torre. Sendo assim é possível identificar a melhor opção baseado nas configurações e também de acordo com as necessidades de cada pessoa. No entanto o UPS Online Dupla Conversão com onda senoidal pura é a melhor opção, porque garante maior segurança.

Com essas dicas ficará bem mais fácil escolher o UPS ideal. E, caso você tenha alguma dúvida, envie uma mensagem no WhatsApp 0800 591 4071 e saiba mais.

Siga também nossa página no Instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.