5 Serviços que você não imaginava que precisa de um nobreak
abril 11, 2018
Nobreak
Saiba o que é um nobreak, quais as funções e porque vale à pena ter um
abril 16, 2018

Energia e Tecnologia: eficiência na era da Internet das Coisas

A Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), conceito tecnológico em que equipamentos eletrônicos funcionam intuitivamente, conectados à internet, é um caminho sem volta. Enquanto as residências se beneficiam de conforto e praticidade, as empresas ganham dados mais precisos para tomada de decisões, reduzem custos operacionais e aumentam a produtividade de seus colaboradores.

Mas, apesar do cenário de inovação, toda essa tecnologia pode ter seu funcionamento comprometido pela falta de energia, um incidente muito comum, seja por falhas elétricas ou fatores externos. E sem energia, não há tecnologia que resista.

Em uma empresa de TI, por exemplo, isso é ainda mais necessário, já que energia e tecnologia andam juntas: os dispositivos dependem da energia para funcionar e manter serviços como rede, servidores e e-mails continuamente no ar.

Proteção em situações de risco

Quedas de energia podem afetar equipamentos eletroeletrônicos de diversas maneiras. A boa notícia é que existem alguns dispositivos que ajudam a otimizar a rede elétrica em situações de risco, prevenindo grandes prejuízos.

O nobreak é um equipamento essencial para proteger os aparelhos eletrônicos e garantir seu funcionamento ininterrupto nessas situações. Ele fornece energia extra até o momento do desligamento seguro do equipamento a ele conectado, sem que seu andamento após a volta da corrente elétrica seja prejudicado.

Como escolher um no-break?

Alguns fatores devem ser levados em conta na hora de escolher o tipo de modelo de nobreak ideal para sua empresa. É importante analisar qual a tensão da rede, se há aterramento e suporte estrutural para a instalação do equipamento, entre outros. Além disso, é claro, escolher uma marca confiável, que ofereça serviço de assistência técnica.

Já conhece os no-break da Nobreak do Brasil? Eles possuem exclusivos softwares que permitem o gerenciamento local ou remoto de toda a solução. O portfólio da fabricante inclui no-breaks para uso em computadores pessoais (PCs), estações de trabalho, servidores racks, armazenamento de dados, sistemas de armazenamento, equipamentos VoIP, equipamentos de rede e demais instalações.

Descubra como podemos te ajudar a garantir a disponibilidade e continuidade do seu negócio. Faça uma cotação!!

Os comentários estão encerrados.