Importância das Manutenções de UPS

Algumas dúvidas sobre Nobreak
Algumas dúvidas sobre Nobreak
julho 12, 2022
UPS ideal para Provedores de Internet
UPS ideal para Provedores de Internet
julho 26, 2022

Importância das Manutenções de UPS

Importância das Manutenções de UPS

Você ainda não conhece a importância das manutenções de UPS? Então vamos te mostrar nesse post. Em primeiro lugar, manter um programa de manutenção ajuda a aumentar a vida útil do seu UPS, por isso mostraremos as vantagens da manutenção de UPS. Mas antes você precisa saber que existem três tipos de manutenções, que são:

  • A Preventiva;
  • A Preditiva;
  • E a Corretiva.

A seguir vamos ver a diferença entre cada um dos tipos de manutenções de UPS.

Importância das Manutenções de UPS

Manutenção preventiva

É aquela que ocorre de maneira frequente e programada, ela verifica o problema antes mesmo de sua ocorrência. Por exemplo quando você substitui a bateria do UPS antes do produto gerar alarmes. Nesse caso você está se prevenindo contra maiores problemas.

Manutenção preditiva

É quando o aparelho emite sinais de que é necessário alguma ação, mas o problema não chega a refletir para o cliente final. Se o seu UPS soou algum alarme, você age nessa etapa. Não deixando a situação sair fora de controle.

Manutenção Corretiva

É o tipo de manutenção em que o problema já ocorreu e precisa de uma solução de conserto ou troca do aparelho ou sistema. Isso geralmente ocorre quando o produto fica funcionando anos a fio sem revisões frequentes. Nesses casos, a situação pode chegar a um grau em que não é mais possível correção.

PORQUE ESTAR EM DIA COM AS MANUTENÇÕES?

Em suma, nós vimos a importância das manutenções de UPS. Além de ser a solução mais inteligente, é a mais barata. Você pode ter esses benefícios por contar com nosso plano de manutenção. Faremos manutenções preventivas e se o UPS precisar de manutenção corretiva nós deixamos outro UPS no lugar. Garantindo assim o pleno funcionamento de servidores, redes, computadores, wi-fi, modens e outras ferramentas de trabalho.

O principal cuidado com o UPS diz respeito às baterias, que têm vida útil determinada. Nós sugerimos que sua empresa realize a manutenção programada, para evitar o desligamento do UPS. O ideal é fazer manutenção preventiva de acordo com as especificações do fabricante, para realizar o mapeamento de todos os UPS e substituição de bateria na época programada.

As baterias geralmente duram de 3 a 5 anos, dependendo do uso e da manutenção.

Envie uma mensagem no WhatsApp 0800 591 4071 e solicite um orçamento para o contrato de manutenção de UPS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.