Informações essenciais para escolher um UPS industrial!

Quais os motivos para investir na locação de UPS?
Quais os motivos para investir na locação de UPS?
julho 29, 2021
Saiba como Escolher o Melhor UPS!
Saiba como Escolher o Melhor UPS!
agosto 10, 2021
Informações essenciais para escolher um UPS industrial!

Hoje você descobrirá algumas informações essenciais para escolher um UPS industrial. É necessário ter um UPS em um data center para a continuidade e proteção do negócio durante a queda de energia. Mas em uma estação petroquímica, por exemplo, a queda de energia pode ser uma questão de segurança pessoal ou até mesmo ocasionar a perda de vidas. E ainda, em uma linha de montagem a queda de energia pode afetar na produção, ocasionando a perda de estoques.

Portanto, quando se trata de usar o UPS nas industrias, os clientes têm diversas questões a considerar para escolher a melhor solução. Garantindo assim a eficiência e o funcionamento adequado da instalação e dos aparelhos. Com isso em mente

Veja a seguir quatro informações essenciais a serem analisadas quando for escolher um UPS industrial

1 – Ambiente

O local em que o UPS será instalado, mostra o tipo de aparelho que você precisa. Um UPS usado em um data center funcionará bem em uma sala com temperaturas de 0°C a 40°C e em uma faixa de umidade relativa de 0 a 95%. Porém é necessário ter proteção de entrada para evitar a inserção das mãos ou de ferramentas, bem como queda de grandes peças e cabos.

2 – Eficiência

Outro fator a ser considerado na escolha de um UPS é a eficiência energética. Embora, um modelo mais eficiente possa custar um pouco mais. Se ele fornecer uma economia de até 5% ou mais ao longo do seu ciclo de vida você poderá ter uma economia de seis dígitos.

3 – Integração à rede

Hoje em dia, praticamente qualquer coisa pode ser monitorada – mas não se você não puder conectar-se a ela. Portanto, não se esqueça de considerar e de alugar um UPS que possa se conectar com a rede que você tenha em seu ambiente.

Qualquer UPS considerado adequado para aplicações críticas deve oferecer suporte ao gerenciamento, seja via:

  • Placa de gerenciamento de rede;
  • Interface web simples;
  • Protocolos como SNMP.

Desde que você possa conectá-lo à rede ao seu redor, poderá alimentar os dados de gerenciamento de UPS em qualquer ferramenta que utiliza para monitorar o restante da operação.

4– Experiência na indústria e serviço

Você deve confiar em fornecedores de UPS que têm bom histórico de serviços. Pergunte sobre a experiência na indústria e até que ponto eles apoiam o produto. Com que rapidez eles respondem em caso de uma emergência?

Conclusão

Em suma, mostramos o que levar em conta ao escolher um UPS industrial. Pensando nisso a Nobreak do Brasil oferece planos de locação e manutenção de UPS com o melhor custo. Não perca tempo, envie uma mensagem no nosso WhatsApp 0800 591 4071 e saiba mais.

Siga nossa página no Instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.