Não deixe um UPS antigo trazê-lo para baixo: avalie suas opções de substituição!
março 30, 2018
Suas vendas sem interrupções e seus clientes satisfeitos
abril 4, 2018

Manutenção preventiva: maior vida para seu equipamento de distribuição elétrica

Equipamentos de distribuição elétrica se encontram no coração de todos negócios modernos, alimentando as máquinas e sistemas responsáveis por processos chaves. Equipamentos vitais, tais como disjuntores, redês de proteção ou transformadores, também são responsáveis pela segurança e proteção de pessoal e equipamento. Quando eles falham inesperadamente, os riscos de situações perigosas crescem.

Implementando uma estratégia efetiva de manutenção para sua instalação de distribuição elétrica é, portanto, crucial. Mas existem escolhas a serem feitas.

 

Manutenção preventiva é melhor 

As atitudes em relação à manutenção do equipamento evoluíram junto com a indústria. A abordagem mais simples, chamada de manutenção corretiva, envolvem o reparo do equipamento apenas quando ele falha e para de funcionar. Tais intervenções geralmente terminam em prolongado tempo parado e altos custos.

Conforme a indústria tem amadurecido, a ideia de “prevenção é melhor que cura” tem visto a introdução da manutenção preventiva, realizando avaliações regulares do equipamento para reduzir a probabilidade de falhas. Essa abordagem, combinada com diagnósticos regulares on-site, otimizam o desempenho de sua planta, e mantém os equipamentos confiáveis, produtivos e seguros a um custo ótimo.

 

Falhas reduzidas, aumento da eficiência.

Manutenção preventiva de equipamentos de distribuição elétrica trazem benefícios universais ao seu negócio. O Diagnostico de cada instalação minimiza os riscos de eventos indesejados, aumentando a segurança das pessoas e a proteção do equipamento. Ajuda também a garantir a confiança no desempenho de dispositivos de segurança, como disjuntores.

Ao programar o downtime (tempo de inatividade) de um equipamento e mitigando os riscos de parada de emergência, a manutenção preventiva garante a continuidade do serviço e ajuda a otimizar custos. Como resultado, o custo total de propriedade  é menor, conforme os custos de ambas aquisições de equipamento e paradas de emergências são significantemente reduzidos.

 

Ferramentas avançadas para otimizar desempenho

Para fornecer o máximo de cuidados ao seu equipamento de distribuição elétrica, a manutenção preventiva deve ser apoiada pela diagnose. Diagnósticos regulares tornam possível a identificação de sintomas de defeitos não detectados ou a degradação de uma instalação antes que a falha ocorra. Isso permite que você mantenha o nível de performance do seu equipamento o mais próximo de ótimo possível.

Implementar soluções de diagnóstico fornecidos pelos fabricantes do equipamento também permite coletar e gerenciar informações confiáveis por toda instalação de distribuição elétrica graças a:

  • Kit de teste personalizado e software para realizar inspeção, teste e análise.

 

  • Especialistas da Nobreak do Brasil Serviços oferecendo as melhores recomendações e instruções para prolongar a vida do equipamento.

 

  • Experiência em manutenção de equipamento em condições extremas.

 

  • Informação compreensível de obsolescência do equipamento e disponibilidade de peças sobressalentes originais para permitir extensões e atualizações.

 

Com uma avançada estratégia de manutenção, você consegue um mapeamento completo das condições de seus equipamentos de distribuição elétrica, ferramentas de diagnóstico para avaliar riscos de forma precisa e paz de espírito de que áreas críticas da sua planta estão constantemente supervisionadas.

Os comentários estão encerrados.