Você sabe porque nós precisamos de um no break?
maio 4, 2018
O Nobreak dos portões eletrônicos
maio 10, 2018

Nobreak para portarias remotas

Entenda porquê todo sistema de segurança precisa de nobreaks, inclusive as portarias virtuais, usadas em condomínios residenciais e comercias.

Notícias de violência repercutem na mídia todos os dias, preocupada, a população busca por alternativas que possam minimizar este problema, sendo uma delas o investimento em sistemas de segurança, como câmeras, portões eletrônicos e portarias remotas.

Nos condomínios esse cuidado deve ser redobrado, afinal, a circulação de pessoas é intensa, seja de moradores, visitantes ou de prestadores de serviços. É por isso que muitos deles estão apostando nas portarias remotas, também conhecidas como portarias virtuais. Você sabe como elas funcionam?

 

A Tecnologia por trás das portarias remotas

Uma portaria remota é um sistema que controla, a distância, o acesso de pessoas e veículos a um determinado lugar. Geralmente ela é utilizada em condomínios residências, mas empresas de todos os tipos também aderem a esta tecnologia que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, combinando porteiros eletrônicos, sensores de voz e presença, além de câmeras estrategicamente posicionadas. Todos esses equipamentos estão conectados à uma central de monitoramento via internet.

Até aqui, tudo  parece perfeito, mas e se a energia acabar? o que acontece?

O ideal é que todo sistema de segurança utilize um nobreak um dispositivo eletrônico que armazena energia em uma bateria interna. Assim, quando a energia é interrompida, todos os equipamentos conectados à ele, continuam funcionando até que a rede de energia se restabeleça.

 

Como escolher o nobreak ideal?

Para cada função há um tipo específico de nobreak, que oferece mais vantagens e autonomia. Para sistemas condominiais, monitoramento de imagem e catracas nossos nobreaks personalizado proporciona um excelente custo x benefício. 

Algumas dicas podem auxiliar na escolha do no break mais adequado para o aparelho e o local que o usuário deseja:

  • Primeiramente é importante procurar uma empresa confiável, de preferência com certificado de qualidade pelo INMETRO em seus produtos, e com uma boa assistência técnica, como a Nobreak do Brasil, fabricante de UPS.

 

  • Saber em qual local deseja utilizar o no break é essencial na hora da compra, pois ele vai determinar qual o modelo se encaixa nas especificações do ambiente;

 

  • A potência e a voltagem (110V ou 220V) exigidas pelos aparelhos eletrônicos que serão conectados ao no break devem ser analisadas, pois alguns no breaks são mais indicados para aparelhos de pequeno porte como computadores, impressoras e Scanners de residências e escritórios, como os off-line e de linha-interativa e outros são mais adequados para servidores e equipamentos de muita potência;

 

  • A autonomia de um No-Break (ou seja, por quanto tempo ele pode manter os equipamentos que protege, alimentados) costuma ser um fator de decisão importante para o investimento no produto. Entretanto, existe um grande mal-entendido onde se acredita que No-Breaks possuem autonomia pré-definida. Eles possuem no máximo uma estimativa de autonomia (“15min à meia carga”, por exemplo), porque na verdade, a autonomia de um No-Break é determinada pela capacidade da bateria que ele possui x a carga que ele terá que suportar durante a queda de luz.

 

  • Existe também a possibilidade de escolher modelos de diferentes designs, desde o mais simples e compacto ao mais moderno e tecnologicamente avançado. Cabe ao usuário ponderar qual o melhor tipo e modelo que seja ideal para seu objetivo. Para preservar o nobreak, utiliza-lo apenas nos aparelhos indicados, evitando os de sustentação de vida, liquidificadores, geladeiras e outros eletrodomésticos em geral. Tomar cuidado também para não exceder o limite de potência do equipamento, que geralmente varia de 500 até 3200 VA (volt ampère), aumentando sua durabilidade.

 

Cabe ao usuário ponderar em qual aplicação deseja utilizar o nobreak, sua potência e autonomia necessárias, antes de realizar a compra. Clique aqui e conheça o nobreak da Nobreak do Brasil.

Os comentários estão encerrados.