O começo do Nobreak no Brasil

Suas vendas sem interrupções e seus clientes satisfeitos!
janeiro 30, 2019
Saiba porque a locação de Nobreak vale a pena!
fevereiro 5, 2019

O começo do Nobreak no Brasil

Nobreak é um sistema de alimentação secundário de energia elétrica que entra em ação, alimentando os dispositivos a ele ligados, quando há interrupção no fornecimento de energia primária. Precisamos desse equipamento pois a energia elétrica é essencial para a realização das nossas atividades cotidianas.

“A energia elétrica é a única capaz de fazer funcionar o rádio, a televisão, o telefone, o computador e todos os equipamentos que transportam a informação e aproximam milhares de pessoas em todo o planeta.” – Agência Nacional de Energia

Image result for família vendo tv

Os Nobreaks chegaram ao Brasil na década de 1960. Nesse período os computadores começaram a ganhar popularidade.
Em 1957 o governo de São Paulo importou o primeiro computador do país, um Univac-120, para calcular o consumo de água da capital. E, a partir daí, o governo e algumas grandes empresas privadas passaram a adquirir esses modernos equipamentos, que ocupavam salas inteiras para realizarem suas atividades.


Com o tempo, houve a redução dos preços e um grande salto tecnológico. Assim os computadores passaram a ocupar grande parte das casas brasileiras, assim como quase todas as empresas nacionais. Junto a eles, o Nobreak, um equipamento de bastidor nem sempre lembrado em pequenas aplicações, também se desenvolveu e foi difundido entre os usuários mais preocupados com proteção.

Os UPS podem ser divididos em três categorias. Os equipamentos on-line utilizam a estrutura completa do UPS  durante todo o tempo de funcionamento, e, na ocorrência de falhas do fornecimento de energia, as baterias continuam com a alimentação do inversor.

Os UPS offline (stand-by) utilizam um dispositivo de chaveamento denominado bypass, responsável por ligar a saída de energia das baterias apenas na ocorrência de falhas, apesar de manter as baterias sendo continuamente carregadas.

Os híbridos apresentam características tanto de on-line, na utilização de energia em todos seus componentes, quanto de stand-by, no acionamento da saída das baterias apenas na ocorrência de falhas.

Existem esses três tipos básicos de UPS mais utilizados hoje, nos quais todos os dispositivos são eletrônicos. Nem sempre foi assim e tão pouco são os únicos existentes. Quando os nobreaks começaram a aparecer para fazer a proteção dos primeiros computadores no Brasil, ainda na década de 1960, eles não eram sistemas 100% eletrônicos. Os UPS do período eram eletromecânicos e chamados de rotativos. Isso porque funcionavam à base da movimentação de um motor diesel, que girava para gerar energia.

Dica: Saiba mais lendo o artigo: Três tipo de Nobreak – Qual o ideal para você?

0800 591 4071

Como profissionais especialistas no assunto podemos afirmar que utilizar Nobreak é uma grande vantagem ! Enquanto outras empresas param por falta de fornecimento de energia convencional , a sua continua!

Conheça melhor os nossos serviços!

Os comentários estão encerrados.