O Nobreak ajuda em época de chuvas!

Alugar ou comprar um UPS?
Alugar ou comprar um UPS?
outubro 19, 2021
UPS pode ajudar a evitar perdas nas indústrias
UPS pode ajudar a evitar perdas nas indústrias
outubro 28, 2021

O Nobreak ajuda em época de chuvas!

O Nobreak ajuda em época de chuvas!

Já pensou em como o Nobreak é de ajuda em época de chuvas? É bom pensar nisto, porque o verão está chegando e é a época mais chuvosa do ano. E você sabia que as regiões sul e sudeste do país são as mais afetadas por ventos fortes e raios?

Em vista disso, a energia elétrica do Brasil sofre muita instabilidade nesse período. Isto causa problemas em comércios, escolas, empresas e centros médicos.

Prejuízos das chuvas

É bem comum durante as chuvas ter queda de energia, e uma cidade bastante afetada com isso é São Paulo, que é o centro financeiro do país. Muitos comércios e empresas perdem dados importantes por não terem salvo a tempo. Algumas regiões chegaram a ficar de dois a três dias sem energia. Obrigando as empresas a fecharem durante esse período, causando atraso nas entregas de serviços e produtos.

A Solução

A queda de energia é um problema que existe há anos no Brasil, e para solucionar é preciso tomar medidas governamentais. Mas enquanto isso não é feito a falta de energia continua acontecendo. Já imaginou os problemas para sua empresa se ficassem horas ou dias sem energia?

Você perderia dados e horas de trabalho. Mas para se proteger, é preciso ter um Nobreak (UPS) de qualidade.

Tipos de nobreaks

  • Stanby ou Off-line: Esse UPS é um dos mais comuns no mercado e é mais indicado para residências e escritórios, que possuem aparelhos de menor porte, pois utiliza a bateria somente quando há queda de energia.
  • LINHA INTERATIVA: É um pouco diferente do off-line. A diferença é que possui um regulador automático de voltagem ou AVR, que se ajusta as mudanças que ocorrem na rede elétrica. Protegendo assim os aparelhos que são conectados à ele.
  • Online ou dupla conversão: Esse tipo de aparelho possui saída de energia de onda senoidal, igual ao da companhia elétrica. Eles são bem seguros, pois mantém o carregamento da bateria constante e na falta de luz, a bateria que mantém os aparelhos ligados. Modelo mais indicado para servidores, hospitais e outros locais e aparelhos que necessitam de energia contínua.

Como o nobreak ajuda em época de chuvas?

Em suma vimos como o Nobreak ajuda em época de chuvas. Além de evitar queda de energia, o nobreak (UPS) ajuda a aumentar a vida útil dos aparelhos e garante a continuidade das atividades com tranquilidade e segurança. Mas, se você ainda não se convenceu sobre a importância de utilizar um UPS, ainda mais no período mais chuvoso, entre em contato conosco.

Siga nossa página no Instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.