O Nobreak evita danos durante um apagão!

Autonomia correta do Nobreak (UPS) - Como determinar?
Autonomia correta do Nobreak (UPS) – Como determinar?
setembro 6, 2021
Diferentes tipos de Nobreaks - Qual escolher?
Diferentes tipos de Nobreaks – Qual escolher?
setembro 14, 2021

O Nobreak evita danos durante um apagão!

O Nobreak evita danos durante um apagão!

Como o Nobreak (UPS) evita danos durante um apagão? Temos mesmo o risco de sofrer um apagão? Nesse ano de 2021, o Brasil registrou a pior crise hídrica em 91 anos. Além de influenciar no aumento do valor da conta de luz, também afetou vários setores e impactou diretamente na geração de energia.

Em vista disso, o Brasil voltou a se preocupar com medidas de racionamento e com o risco de um novo apagão. Mas como o UPS pode ajudar durante um apagão? Primeiramente vamos ver como o apagão afeta nossa vida e a rotina das nossas empresas.

Danos que o apagão causa

energia elétrica é muito importante nos dias de hoje, pois é ela que proporciona o conforto, bem estar, segurança e lazer para a sociedade. A energia permite o funcionamento de:

  • Bancos;
  • Hospitais;
  • Industrias;
  • Escolas;
  • Semáforos;
  • E todo o sistema de comunicação.

Portanto é impossível imaginar a vida moderna sem energia elétrica. E um apagão poderia causar danos irreparáveis para uma empresa. Um exemplo disso são os hospitais.

Hospitais e serviços de emergência estão entre as atividades de missão crítica que necessitam de energia constante. Ausências ou quedas bruscas de energia podem colocar dezenas de vidas em risco, além de danificar aparelhos e reduzir a vida útil dos componentes eletrônicos, causando ainda maior prejuízo.

Como o Nobreak evita danos?

Um gerador de energia pode substituir uma rede elétrica por algumas horas. Mas a queda de energia, mesmo que apenas por alguns minutos, já é o suficiente para causar danos, principalmente quando falamos de cuidados com a vida. Nesse caso o UPS é a melhor opção. Porque dizemos isso?

O gerador protege os aparelhos, mas leva um tempo para entrar em ação e é um tempo que os pacientes não tem. E é nessa hora que o UPS entra em ação, porque ele vai fornecer energia sem parar. Desta forma os aparelhos continuarão funcionando até que o gerador entre em ação. Isto os poupará de erros, sem causar maiores tensões para o paciente ou a equipe.

Por tudo isso, compreende-se que o UPS é a melhor opção. Se prepare para um possível apagão, não fique sem energia! Temos planos de locação e manutenção de UPS, que é a melhor escolha porque garante o funcionamento e caso ocorra algum problema deixamos um UPS reserva.

Então não perca tempo e envie uma mensagem em nosso WhatsApp 0800 591 4071 e peça uma cotação.

Os comentários estão encerrados.