O que é a Autonomia do Nobreak?

Por que utilizar Nobreak em portão automático?
julho 26, 2019
Nobreak e sistema de segurança, uma combinação perfeita!
agosto 9, 2019

O que é a Autonomia do Nobreak?

A principal função de um Nobreak é evitar o desligamento inesperado dos equipamentos quando falta energia elétrica. Por isso, são muito utilizados em indústrias, hospitais, data centers, e até em residências.


Entretanto algo muito importante na hora de escolher um Nobreak é saber sua autonomia, ou seja, o tempo que ele manterá seus equipamentos ligados durante a falta de energia.

O que determina a autonomia do Nobreak?


– Os equipamentos ligados à ele;
– A capacidade do banco de baterias;
– Se a bateria está 100% carregada;
– Tempo de uso de suas baterias.


Os fabricantes de Nobreaks, oferecem autonomia de 15 minutos para o aparelho manter os equipamentos ligados. Assim você pode desligar as máquinas, encerrar o trabalho que está fazendo, sem perder nenhuma informação.

Mas e se precisar de uma autonomia maior do que 15 minutos?


Muitos fabricantes oferecem a possibilidade de expandir a autonomia utilizando o módulo de bateria externo. Mas talvez você se pergunte, o que é esse módulo?

Módulo de bateria externo

“Atenção! Nem todos os Nobreaks possuem esse recurso. Para saber detalhes desse suporte, consulte o manual do fabricante.”

São acessórios projetados especificamente para seu equipamento, respeitando as limitações e garantindo a segurança. Para adicionar módulos de baterias externos ao Nobreak é necessário contratar um empresa de confiança, nunca tente fazer essa adaptação sem um técnico responsável.

Existem Nobreaks que não tem a possibilidade de expansão de autonomia, pois só utilizam baterias internas.
Não realize adaptações para expansão de autonomia com qualquer tipo de bateria, conexões e condutores, porque podem inserir defeitos no nobreak e causar acidentes: incêndio, curto-circuito, vazamentos de eletrolito, vazamento s de gases da bateria, além de choque elétrico.

É necessário?


Os Nobreaks são utilizados normalmente para emergências de curta duração. No entanto uma autonomia muito altaresulta em grande investimento inicial e alto custo em futuras manutenções, já que as baterias podem ter custo inicial de quase o valor de um Nobreak. Como por exemplo em um prédio comercial, onde é necessário quatro horas de autonomia, porque fica um longo período sem energia e não é permitido uso de Gerador.

Gostou destas informações? Continue lendo nosso blog que sempre tem informações atualizadas.

Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento. Trabalhamos com locação e manutenção.

Siga nossa página no instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.