O que é UPS e para que serve?

Por que alugar um UPS?
Por que alugar um UPS?
julho 6, 2021
Por que os Servidores precisam de UPS?
Por que os Servidores precisam de UPS?
julho 15, 2021

O que é UPS e para que serve?

O que é UPS e para que serve?

Neste artigo vamos mostrar o que é UPS e para que serve. O UPS é um sistema de alimentação de energia que entra em ação, quando há falta de energia. Ele é um aparelho de proteção e segurança, alimentado por baterias que são carregadas enquanto a rede elétrica está funcionando.

O UPS serve para o quê?

Serve para fornecer Energia Alternativa aos aparelhos a ele ligados, por um determinado tempo em caso de queda de energia. O UPS tem um módulo chamado de Inversor que transforma a energia das baterias 12V para energia compatível com a carga de 110V ou 220V.

O que acontece com o UPS quando falta energia?

O UPS possui um carregador interno compatível com as baterias, para que elas permaneçam preservadas e carregadas. Na falta de energia elétrica, o UPS utiliza as baterias internas ou bancos de baterias. Ele pode fornecer minutos ou até horas de autonomia para:

  • Computadores;
  • Notebooks;
  • Servidores;
  • Telefones;
  • Impressoras e demais equipamentos.

O tempo de autonomia de um UPS pode variar de acordo com a carga conectada a ele e a capacidade do banco de baterias. Quando a energia da concessionária retorna, o UPS recarrega as baterias e fica pronto para o próximo evento.

Qual a outra função do UPS?

O UPS tem a função dupla de fornecer energia alternativa em caso de blecaute e estabilizar a rede elétrica garantindo que a tensão se mantenha a mesma. Quando essas variações são grandes, os aparelhos podem sofrer falhas ou panes. Por isso o UPS protege e prolonga a vida útil dos aparelhos.

Em resumo explicamos de maneira simples: “o que é UPS e para o que serve?” Não perca tempo envie uma mensagem no WhatsApp 0800 591 4071 e peça uma cotação. Temos o melhor Custo Benefício!

Siga nossa página no Instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.