Por que é essencial o uso de No-break no verão?

NOBREAK ITEM DE SEGURANÇA QUE NÃO PODE FALTAR
janeiro 7, 2020
Bateria ideal
Qual o tipo certo de bateria para Nobreak?
janeiro 27, 2020

Por que é essencial o uso de No-break no verão?

Entre dezembro e março ocorrem no Brasil as chamadas “chuvas de verão”. Tempestades intensas de curta duração com grande incidência de raios, que podem ocasionar instabilidades na rede elétrica e ausência no fornecimento de energia, aumentando o risco de danos em computadores e outros equipamentos eletrônicos.
Na cidade de São Paulo, por exemplo, mais de 300 raios chegaram até o solo durante as chuvas de início da estação de verão.

Exemplos do por quê é essencial o uso de No-break

  •  Imagine alarmes, câmeras, cercas elétricas, porteiros eletrônicos, controles de acesso entre outros, ficam indisponíveis e, dessa forma, não garantirão a segurança do local. De nada adiantará uma solução completa, se uma simples queda de luz deixará estes locais vulneráveis.
  •  Imagine também um Hospital, que precisa do fornecimento de energia contínuo para manter ligados equipamentos que estão mantendo pessoas vivas. Qualquer problema na rede elétrica custará não apenas dinheiro, mas vidas preciosas.

Qual providência poderá tomar?

Com esses cenários em mente, não é difícil entender porque é tão importante investirmos corretamente na proteção elétrica de nossas máquinas, sejam computadores, notebooks, impressoras ou qualquer outro dispositivo.
Por isso é indicado o uso de No-breaks, pois funcionam como reservas de energia para uma hora de necessidade. A sua função estabilizadora nivela a voltagem recebida e os filtros evitam passagens de altas correntes, também evita a perda de dados e ameniza os danos causados a qualquer dispositivo ligado a ele.
O uso de no-breaks é necessário tanto em empresas de pequeno como de grande porte. Em ambientes que trabalham com dados sensíveis como data centers e hospitais, normalmente utilizam geradores. Porém, eles podem demorar alguns segundos ou até minutos para serem acionados. Por isso, o ideal é a utilização de no-breaks e geradores. No caso da queda de energia, os no-breaks vão manter as máquinas funcionando e, se a falta de luz permanecer por mais tempo, os geradores garantirão o fornecimento constante de energia para as máquinas.
Pensando no melhor para sua empresa a Nobreak do brasil tem planos para locação e manutenção. Assim você não é pego de surpresa quando faltar energia.

Os comentários estão encerrados.