Entre dezembro e março ocorrem no Brasil as chamadas “chuvas de verão”. Tempestades intensas de curta duração com grande incidência de raios, que podem ocasionar instabilidades na rede elétrica e ausência no fornecimento de energia, aumentando o risco de danos em computadores e outros equipamentos eletrônicos.
Na cidade de São Paulo, por exemplo, mais de 300 raios chegaram até o solo durante as chuvas de início da estação de verão.
Com esses cenários em mente, não é difícil entender porque é tão importante investirmos corretamente na proteção elétrica de nossas máquinas, sejam computadores, notebooks, impressoras ou qualquer outro dispositivo.
Por isso é indicado o uso de No-breaks, pois funcionam como reservas de energia para uma hora de necessidade. A sua função estabilizadora nivela a voltagem recebida e os filtros evitam passagens de altas correntes, também evita a perda de dados e ameniza os danos causados a qualquer dispositivo ligado a ele.
O uso de no-breaks é necessário tanto em empresas de pequeno como de grande porte. Em ambientes que trabalham com dados sensíveis como data centers e hospitais, normalmente utilizam geradores. Porém, eles podem demorar alguns segundos ou até minutos para serem acionados. Por isso, o ideal é a utilização de no-breaks e geradores. No caso da queda de energia, os no-breaks vão manter as máquinas funcionando e, se a falta de luz permanecer por mais tempo, os geradores garantirão o fornecimento constante de energia para as máquinas.
Pensando no melhor para sua empresa a Nobreak do brasil tem planos para locação e manutenção. Assim você não é pego de surpresa quando faltar energia.