Como proteger seus equipamentos contra quedas e oscilações de energia?
maio 2, 2018
Nobreak para portarias remotas
maio 7, 2018

Você sabe porque nós precisamos de um no break?

É difícil imaginar viver nos dias de hoje sem energia, não é mesmo? Seja para sua casa, na sua empresa ou na hora do lazer, a energia elétrica é essencial.  E quando a energia acaba, seja por causa de tempestades, surtos elétricos ou oscilações de tensão, comprometem o funcionamento de diversos equipamentos. O nobreak é ideal para proteger máquinas e equipamentos eletrônicos desses problemas.

Especialistas em energia da Nobreak do Brasil faz um alerta importante: a falta de energia, variações de tensão e interferências naturais na transmissão, como raios e tempestades podem danificar equipamentos eletrônicos, de saúde, sistemas de telecomunicação e segurança, equipamentos de controle de tráfego e muitos outros. Esses danos podem ser evitados com nobreaks, dispositivos que fornecem energia elétrica isenta de ruídos, confiável e ininterrupta para as mais diversas utilizações.

Quedas de energia, apagões, distúrbios e oscilações de energia elétrica afetam equipamentos eletrônicos conectados à rede. O nobreak permite o uso contínuo do aparelho em caso de ausência de energia e preserva a tensão alimentada da rede para a carga.
Um nobreak evita também redução de vida útil de componentes eletrônicos dos equipamentos. A empresa que tem um nobreak evita gastos desnecessários com manutenção e perda de dados não salvos.

Os nobreaks podem ser utilizados em qualquer tipo de aparelho elétrico. Veja alguns exemplos de funções e aplicações do nobreak:

• Protege contra perda de trabalhos e documentos em computadores e servidores, que guardam bancos de dados;

• Evitam panes equipamentos de segurança e portões eletrônicos. Permite que câmeras de segurança sejam cada vez mais eficazes, pois funcionam como prova da veracidade ou não de um fato ocorrido nos centros urbanos, inclusive infrações de trânsito.

• Evita parada de máquinas industriais para evitar perdas na produtividade em indústrias;

• Permite que equipamentos médicos como ultrassom e de ressonância magnética continuem funcionando enquanto pacientes e médicos os utilizam

• Facilita a vida de usuários de sistemas de gestão de tráfego, impedindo que o semáforo de uma avenida movimentada deixe de funcionar.

 

Em casa e na rua

A queda de energia pode causar transtornos tanto em casa quanto nos usuários das vias públicas das cidades, que dependem da energia para gestão de tráfego e equipamentos de segurança. Assim, fica claro que os nobreaks não servem apenas para proteger computadores, TVs, vídeo games, home Theaters ou modens de internet. O equipamento pode ser encarado como uma utilidade pública nos centros urbanos.

 

Para evitar qualquer um desses distúrbios na energia, adquira um nobreak  da Nobreak do Brasil. Entre em contato com nossa Central de Atendimento para tirar mais dúvidas e saber qual o melhor nobreak para você.

Os comentários estão encerrados.