Principais dúvidas sobre UPS

O UPS protege aparelhos eletrônicos
O UPS protege aparelhos contra quedas de energia
junho 24, 2021
Como escolher o melhor UPS?
Como escolher o melhor UPS?
julho 1, 2021

Principais dúvidas sobre UPS

Principais dúvidas sobre UPS

Hoje vamos tirar as principais dúvidas sobre UPS. Isto é importante, porque antes de usar um aparelho é necessário saber como ele funciona.

Veja a seguir algumas dúvidas sobre UPS:

O que é um UPS? 

O UPS é uma fonte de alimentação contínua que utiliza baterias em caso de falta de energia. Por exemplo, quando tem um blecaute seu computador continua a extrair energia do UPS.

Qual a diferença entre UPS Online e UPS Offline?

O UPS offline começa a alimentar os aparelhos a partir do momento em que há falta de energia. O tempo para que essa ativação ocorra dura segundos. Mas esse intervalo de tempo pode prejudicar aparelhos mais sensíveis.

Por outro lado o UPS online está sempre alimentando os aparelhos. Por isso quando há falta de energia, as baterias já estão ativas. Ou seja, a energia passa para o UPS e ele alimenta os aparelhos. Por isto ele é o modelo ideal para equipamentos mais sensíveis e que não podem sofrer com alterações. 

Posso ligar um banco de bateria no UPS, sem desligar a bateria interna?

Sim. Não há problema em ligar o banco de baterias no UPS, sem desligar a bateria interna. Mas é importante não passar da capacidade recomenda da bateria.

Por que é necessário um software de gerenciamento de energia se o UPS protege o sistema de informática conectado a ele?

O UPS fornece energia através das baterias. Desta forma, se faltar energia e você não estiver presente, os arquivos serão “perdidos” ao final do tempo de autonomia. O software de gerenciamento de energia permite, entre outras funções, o fechamento automático dos arquivos, na hipótese do usuário não tê-lo feito antes do término do tempo de autonomia.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ESTABILIZADOR E UPS?


O UPS é um aparelho que protege os eletrônicos das quedas ou variações de energia.

Os estabilizadores também protegem os aparelhos de oscilações. No entanto sua função é manter os níveis elétricos estáveis, evitando que os aparelhos sejam afetados. Por isto ele não consegue manter os aparelhos ligados.

Conclusão

Gostou deste artigo? Espero que sim. Mostramos as principais dúvidas sobre UPS, mas se você tem outra pergunta, deixe um comentário. Ou envie uma mensagem no WhatsApp 0800 591 4071.

Não deixe de seguir nossa página no Instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.