Quais cuidados ter com o Nobreak?

Como calcular a potência ideal do Nobreak?
Como calcular a potência ideal do Nobreak?
novembro 5, 2021
Diferenças entre o estabilizador e o UPS
Diferenças entre o estabilizador e o UPS
dezembro 7, 2021

Quais cuidados ter com o Nobreak?

Quais cuidados ter com o Nobreak?

Você já perguntou quais os cuidados ter com o Nobreak? Os bons Nobreaks (UPS) possuem diversos sistemas de proteção que ajudam a evitar problemas relacionados com a rede elétrica. Algumas destas proteções são ativas todo o tempo, como correção contra picos ou quedas de tensão.

Porém algumas características do ambiente podem reduzir a vida útil de um Nobreak, principalmente no que diz respeito as baterias, que são sensíveis ao calor. Por isso, é preciso ter cuidado com seu UPS, para que ele desempenhe bem o seu trabalho.

Listamos algumas dicas e cuidados básicos para aumentar a vida útil de um UPS:

Dicas Importantes:

  • Não instale o nobreak em locais quentes, úmidos e com pouca circulação de ar. A vida útil das baterias é reduzida com a alta temperatura, e a umidade é prejudicial a qualquer aparelho.
  • Limpe periodicamente as entradas de ar do Nobreak com um pincel ou escova macia. O acúmulo de poeira prejudica o resfriamento dos componentes e reduz a vida útil do UPS. Nunca limpe o nobreak com panos úmidos ou utilize qualquer solução para a limpeza.
  • Fique sempre atento a capacidade do Nobreak. Mas nunca utilize mais de 60% da sua capacidade, pois quando os aparelhos são ligados podem gerar correntes de pico acima da capacidade do Nobreak e queimá-lo. Também fique atento ao fator de potência. A capacidade em VA de um UPS nunca é sua capacidade em Watts.
  • Faça testes regulares. Retire o cabo de energia que alimenta o Nobreak da tomada e veja se as baterias estão com a autonomia esperada. Com o passar do tempo as baterias vão armazenando menos carga.
  • Fique atento a mensagens de erro ou “By Pass” e sinais luminosos. Alguns nobreaks podem indicar problemas de forma proativa, como falta de aterramento correto, baterias sem autonomia, problemas no carregador etc. Consulte o manual do UPS para entender os códigos de erro ou chame uma empresa especializada para verificar.

Quais os cuidados ter com o Nobreak?

Vimos quais os cuidados que devemos ter com nosso Nobreak. Além disso, uma excelente forma de cuidar do seu Nobreak é por investir nas manutenções. Em suma, a manutenção é essencial porque garante o máximo de cuidado ao seu UPS, visto que ela torna possível a identificação de sinais de defeitos, antes que ocorra a falha. Isso permite que seu UPS mantenha um alto nível de desempenho.

Além disso, se o UPS der algum problema nós cuidaremos de tudo com a manutenção corretiva do UPS. E também deixamos outro UPS da mesma potência no lugar, enquanto realizamos as correções.

Nós somos a Nobreak do Brasil e estamos à disposição para ajudá-lo! Não perca tempo, envie um mensagem no WhatsApp 0800 591 4071 e conheça os planos de manutenção de UPS.

Siga nossa página no Instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.