Qual é a diferença do Nobreak Residencial e do Nobreak Corporativo?

Watts X Volt-Ampere (VA) – Qual a diferença?
março 20, 2019
Entenda a diferença entre Filtro de linha, Estabilizador e Nobreak
março 25, 2019

Qual é a diferença do Nobreak Residencial e do Nobreak Corporativo?

Vida útil

Nobreaks residenciais pequenos são fabricados para ser algo barato e com vida útil média de apenas 1 ano. O problema é que seu desgaste só é perceptível quando ele não responde mais.

Já os Nobreaks Corporativos NB têm vida útil média de 15 anos, com substituição de baterias a cada 3 anos aproximadamente, realizada rigorosamente com a garantia vitalícia da NB.  

Estabilização

O Nobreak residencial, por sua simplicidade, não possui sistema online de proteção, mantendo-se totalmente ligado à rede comum, passando apenas por um filtro e ativando o sistema da bateria na falta de energia. Por isso, é possível ouvir pequenos ruídos ao retirá-lo da tomada.

Já o nosso Nobreak Corporativo possui um sistema online de dupla conversão, tornando-o um gerador de energia e um sistema de proteção elétrica para todos os equipamentos protegidos, já que a rede fica 100% estabilizada.

Formato de onda

Muitos Nobreaks residenciais possuem ondas quadradas semi-senoidais. O que é isso? É um tipo de corrente elétrica que não funciona em diversos equipamentos, como motores, aparelhos médicos e outros mais sensíveis. Funciona em computadores comuns, mas estes equipamentos acabam danificados com seu uso prolongado. Por isso, o ideal é sempre utilizar a forma de onda senoidal pura.

Todos os Nobreaks Corporativos NB possuem ondas senoidais puras e 100% estabilizadas, com energia ainda mais pura do que a da rede comum.

Eficiência 

A eficiência e probabilidade de falha do Nobreak residencial comum é muito mais alta. Em quedas rápidas seguidas, aquelas piscadas, e descargas é comum que ele tenha uma pane por ligar e desligar os conversores muito rapidamente, fazendo com que pare de funcionar.

Os Nobreaks Corporativos  possuem sistema online, com seus conversores sempre ativos. Ou seja, independente da frequência de piscadas e descargas, o nobreak não precisa ativar e desativar os conversores, anulando qualquer risco dos equipamentos serem atingidos.  

Tecnologia

Nobreaks residencial não possuem qualquer tecnologia de monitoração, controle ou de avisos online.

Os Nobreaks Corporativos, ao contrário, possuem visor LCD monitorando todos os dados elétricos dos equipamentos como consumo, entrada, saída, tensões de rede e, principalmente, qualquer eventual falha.

Solicite agora mesmo o seu orçamento, temos uma equipe altamente qualificada para atendê-los da melhor maneira possível;

Os comentários estão encerrados.