Quando substituir um UPS antigo por um mais atual?

Nobreak garante vendas sem interrupções
Nobreak garante vendas sem interrupções
setembro 23, 2021
Serviços que precisam de Nobreak
Serviços que precisam de Nobreak
setembro 30, 2021

Quando substituir um UPS antigo por um mais atual?

Quando substituir um UPS antigo por um mais atual?

Você possui um UPS e sabe os benefícios dele, mas quando substituir um UPS antigo por um mais atual? Bom, podemos compará-lo com um avião em vôo que deve funcionar o tempo todo; se falhar, coisas ruins podem acontecer. Da mesma forma, se um UPS estiver com problemas operacionais, podem haver consequências, dependendo do que está conectado a ele.

Em alguns casos, ficará claro que o UPS deve ser substituído. Veja algumas das situações que indicam que chegou a hora de trocar seu aparelho.

Situações que exigem substituição do UPS

  • O suporte do fabricante do aparelho terminou. Isso geralmente ocorre depois que o modelo está fora de produção por 10 anos ou mais, dependendo do fabricante.
  • As peças de reposição estão em falta, fazendo com que os reparos sejam mais caros e demorados, se não impossíveis.
  • Manutenção excessiva e riscos de falhas;
  • O UPS já não suporta as cargas de TI críticas para as quais foi destinada.

Benefícios da troca de UPS

Em alguns casos, pode não ser tão claro se o UPS deve ser trocado ou reparado. Assim, você deve considerar fatores como os benefícios adicionais que você receberá de um UPS mais novo. Veja alguns benefícios:

  • Funcionará com uma eficiência superior a 96% (dependendo da carga), enquanto um UPS antigo pode operar com menos de 90% de eficiência.
  • Ocupará menos espaço porque geralmente são menores. Muitos também são mais fáceis de trabalhar do que os modelos mais antigos.
  • Um UPS mais moderno possuem telas sensíveis ao toque para melhorar a interação do operador, bem como capacidades de gerenciamento remoto.
  • Menores custos de energia e um tamanho de planta reduzido.

Quando substituir um UPS antigo?

Em suma, porque substituir um UPS antigo por um mais novo? Bom, vimos que os benefícios são inúmeros, assim é necessário avaliar cada situação. Embora o custo seja sua primeira preocupação, você pode se surpreender com a economia operacional que um novo UPS é capaz de fornecer.

Também vale ressaltar que se você for substituir o UPS da sua empresa para um mais moderno, você pode contar com o apoio da Nobreak do Brasil que possui uma equipe de profissionais capacitados que poderão te ajudar na escolha do aparelho mais adequado para a sua empresa.

Além disso você pode investir no serviço de locação de UPS. Com ele você fica tranquilo, porque seus aparelhos ficam protegidos e tem serviço de manutenção incluído.

Não perca tempo e envie uma mensagem no WhatsApp 0800 591 4071 e peça sua locação de UPS.

Siga nossa página no Instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.