COMO ESCOLHER O NOBREAK IDEAL PARA VOCÊ
abril 27, 2018
Você sabe porque nós precisamos de um no break?
maio 4, 2018

Como proteger seus equipamentos contra quedas e oscilações de energia?

Você sabia que de outubro a janeiro são os períodos com maiores índices de interrupções de energia no Brasil, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica)?. Tendo em vista esse dado, é importante saber como podemos proteger nossos equipamentos  contra as diversas anomalias da rede elétrica, tais como picos de tensão, interferências naturais na transmissão, como raios e tempestades e até mesmo quedas repentinas no fornecimento de energia.

Esses problemas afetam equipamentos eletrônicos, de saúde, sistemas de telecomunicação e segurança, equipamentos de controle de tráfego e muitos outros.

A importância de uma boa proteção

O corte repentino do fornecimento de energia ou qualquer outro problema do tipo., tais como flutuações na tensão da rede elétrica, podem danificar ou até mesmo queimar os dispositivos eletrônicos. Os danos causados por esse tipo de problema afetam não só usuários domésticos, mas especialmente empresas que lidam com dados ou serviços cruciais.

Se você acha inconveniente perder um trabalho da faculdade, por exemplo, por ter esquecido de salvar e, em determinado momento, a energia caiu, imagine uma empresa cujo servidor pare de funcionar devido a um problema na rede elétrica. Mesmo que seja por questão de minutos, essa empresa sofre com uma queda terrível na produtividade e consequente perda de dinheiro.

Imagine também um hospital, que precisa de um constante fornecimento de energia para manter ligados equipamentos que estão mantendo pessoas vivas. Qualquer problema na rede elétrica pode custar não apenas dinheiro, mas vidas preciosas que, no momento, dependiam de máquinas para continuarem lutando pela sobrevivência.

Tendo esses cenários em mente, não é difícil entender por que é tao importante investir corretamente na proteção elétrica de máquinas, computadores, impressoras ou qualquer outro dispositivo.

Como proteger os equipamentos contra quedas de energia?

Um equipamento que pode evitar as possíveis avarias são os nobreaks – dispositivos que fornecem energia elétrica isenta de ruídos, confiável e ininterrupta para as mais diversas utilizações.

Além de evitar que os aparelhos eletrônicos sejam danificados, permite que o usuário tenha um determinado tempo. Seja para salvar seus documentos no computador e/ou terminar o que estava fazendo, até a possibilidade de manter o funcionamento das cargas por horas, através da implementação de bancos de baterias. Quanto  maior for a quantidade e capacidade  das baterias do nobreak, maior será o tempo de autonomia oferecido.

É importante salientar que existem dois tipos de nobreaks: online e offline. O modelo online faz o chaveamento para o uso da bateria no momento em que a energia é cortada. Já o offline demora uma fração de segundo para ativar a bateria.

De modo geral, por ser mais caro, o primeiro é indicado principalmente para de quem tem um servidor ou um equipamento muito sensível.

Os nobreaks servem como uma fonte de energia no caso de interrupção do fornecimento, pois são alimentados por baterias. Eles aumentam o tempo de vida útil de aparelhos por estabilizarem a energia com tecnologia superior aos estabilizadores.

Clique aqui e conheça o nobreak da Nobreak do Brasil.

Os comentários estão encerrados.