Saiba a Hora Certa de Trocar as Baterias do Nobreak

nobreak
Já pensou em ter um nobreak em casa? Conheça os benefícios!
fevereiro 11, 2019
JÁ IMAGINOU ACABAR A ENERGIA E VOCÊ FICAR SEM INTERNET E LUZ NA EMPRESA?
fevereiro 19, 2019

Saiba a Hora Certa de Trocar as Baterias do Nobreak

Já parou para pensar porque é necessário trocar as baterias na hora certa?

Ter um Nobreak em casa ou na empresa representa aumento da vida útil de eletrônicos e continuidade das atividades de máquinas, dispositivos e sistemas. Mas só conseguimos aproveitar ao máximo a capacidade desse equipamento, se tiver uma bateria boa e dentro do prazo de vida útil.

“Normalmente o usuário descobre que deve trocar as baterias do no-break quando falta energia e o Nobreak não mantêm os equipamentos conectados  a ele ligados.”

Se falamos de servidores e computadores, o risco de perda de informações e arquivos  corrompidos é grande.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é vidautil.png

Veja algumas dicas para avaliar se está na hora de trocar

Dica 1:

Muitos fabricantes de Nobreaks disponibilizam programa de gerenciamento do Nobreak e da rede elétrica .

Estes programas realizam testes e acompanhamentos, que mostram o consumo dos equipamentos conectados ao Nobreak, estado das baterias, entre outros e podem ser realizados a qualquer momento.

Se seu Nobreak veio acompanhado de programa de gerenciamento, ou se o fabricante o disponibiliza em seu site, UTILIZE-O!

Dica 2:

Se o tempo de autonomia (tempo que o Nobreak mantém os aparelhos ligados após a queda de energia)  informado pelo programa de gerenciamento for muito menor que o tempo esperado, é sinal que as baterias não possuem mais capacidade total de carga. É recomendo a troca, não espere pelo fim da vida útil das baterias.

Dica 3:

Se o Nobreak começar a emitir bips periodicamente, é sinal de que as baterias devem ser trocadas imediatamente.

Não insista em deixar o Nobreak funcionando com baterias fracas, pois elas poderão “durar” por mais um tempo, mas no momento mais inoportuno, elas chegarão ao final de vida, não permitindo a continuação do trabalho ou até fazendo com que perca dados importantes.

Dica 4:

Muitos modelos de Nobreaks possuem indicação luminosa em seu painel, indicando a necessidade da troca de suas baterias. Observe sempre o painel do Nobreak, principalmente se ele estiver em local que não permita sua visualização.

Dica Final: independente da indicação de necessidade de troca das baterias, realize a troca a cada 2 anos, assim você fica tranquilo.

Para mais informações sobre Nobreaks e baterias clique aqui.

Os comentários estão encerrados.