Soluções em segurança precisam de um nobreak

Nobreak inteligente
abril 24, 2019
Baterias para Nobreak: Manutenção e substituição.
abril 29, 2019

Soluções em segurança precisam de um nobreak

Câmeras, cercas elétricas, alarmes, portarias e portões eletrônicos. Você se preocupou em equipar sua residência ou empresa para proteger contra possíveis roubos e invasões. Mas, sabia que toda essa infraestrutura não será eficiente se faltar energia. Sem luz, as soluções de segurança ficam inoperantes e vulneráveis.

Para garantir o funcionamento dos equipamentos é fundamental o uso de um nobreak. Com o uso deste dispositivo, é possível garantir que suas soluções de segurança continuem operando mesmo com a interrupção de energia na rede elétrica.

Confira algumas vantagens deste dispositivo e saiba porque é importante instalar um nobreak junto das soluções de segurança.

O nobreak auxilia as soluções de segurança

Não é difícil imaginar que uma das primeiras ações dos bandidos ao tentar entrar em uma residência ou empresa é ‘cortar’ os cabos de luz. Neste momento, as soluções de segurança serão automaticamente desligadas. Porém, com o nobreak instalado corretamente, o fornecimento de energia não é interrompido e os sistemas de segurança continuam funcionando.

O que levar em conta na escolha do nobreak

O primeiro ponto é determinar quais equipamentos serão ligados ao dispositivo e qual a corrente elétrica que cada um necessita. Com base nisso, será determinada a potência que o seu nobreak precisa ter. De forma resumida, quanto maior a potência do nobreak, mais equipamentos podem ser conectados ou por mais tempo ele alimentará esses aparelhos em caso de interrupção de energia.

Vale lembrar que para projetos de segurança mais avançados, como os que incluem CFTV, é sempre bom contar com o auxílio de um especialista para instalar o nobreak correto, logo no início da implantação do sistema.

Tipos de nobreak e aplicações

Os dispositivos mais populares são os offline (stand by) e os interativos (line-interactive). O modelo online é mais complexo, sendo indicado para empresas que não podem parar suas operações, como supermercados e hotéis, grandes empresas entre outros.

Já os modelos offline e os interativos podem ser usados em residências, para eletroeletrônicos como televisores, sistemas de som, modems e soluções de segurança.

Gostaria de proteger sua empresa e família? Nós da Nobreak do Brasil estamos prontos para te ajudar a escolher o melhor modelo para o seu sistema de segurança. 

Os comentários estão encerrados.