UPS, estabilizador ou filtro de linha – Qual usar?

UPS ajuda seu comércio a vender mais
UPS ajuda seu comércio a vender mais
junho 16, 2022
Como combinar a UPS com um Gerador
Como combinar a UPS com um Gerador
junho 23, 2022

UPS, estabilizador ou filtro de linha – Qual usar?

UPS, estabilizador ou filtro de linha – Qual usar?

UPS, estabilizador ou filtro de linha? Qual desses aparelhos é o melhor? Se você está com essa dúvida, aí vão algumas informações que o ajudarão a tomar a melhor decisão de acordo com a sua necessidade.

Funcionalidades e diferenças do UPS, estabilizador e filtro de linha

1. Filtros de linha

O filtro de linha, é um aparelho que possui um fusível de proteção que é ligado quando ocorre uma sobrecarga na rede ou curto circuito. Dessa forma, a energia é cortada e para de chegar no aparelho que está conectado nele. De maneira mais simples, o filtro de linha é como uma barreira e, se necessário, ele irá se “queimar” para que os aparelhos ligados nele não sejam queimados.

2. Estabilizadores

Os estabilizadores protegem os aparelhos das variações bruscas de tensão como a sobretensão e a subtensão. Sua função é regular a tensão elétrica que chega da rede da concessionária e entregar para os aparelhos o nível de tensão adequado exigido pelas fontes de alimentação.

O estabilizador é um aparelho que corrige as diferenças de tensão da rede. Ou seja, ajustam a tensão da energia para que os aparelhos conectados recebam a energia mais próxima da ideal. Isto significa que, se a rede estiver baixa, o estabilizador a eleva e mantém a tensão dentro de limites aceitáveis. E caso a rede esteja alta, o aparelho faz a correção inversa.

No entanto, é importante observar que a soma das potências dos aparelhos ligados ao estabilizador não pode ser maior do que a potência nominal dele.

3. UPS

Um UPS tem duas funções principais:

  • Condicionar energia e
  • Oferecer autonomia aos aparelhos.

O uso do UPS, além de evitar que os aparelhos sejam danificados, também permite que a pessoa tenha um tempo para salvar seus documentos no computador e/ou terminar um trabalho importante, no caso de queda de energia, por exemplo. Ele também oferece a possibilidade de manter o funcionamento das cargas por horas, através de bancos de baterias. Assim sendo, quanto maior for a quantidade e capacidade das baterias do UPS, maior será o tempo de autonomia oferecido.

UPS, estabilizador ou filtro de linha?

Em suma nós vimos algumas diferenças entre UPS, estabilizador e filtro de linha. Sem dúvida a melhor opção é o UPS. Porque afirmamos isso? Porque ele fornece uma proteção mais completa e mais segura.

Além disso, o UPS normalmente é usado em:

Ou seja, aqueles locais que não podem parar devem contar com um UPS, para proteger sua empresa. Você se interessou em saber mais sobre o UPS, ou em contratar a locação de UPS?

Não perca tempo e envie uma mensagem no nosso WhatsApp 0800 591 4071 e peça sua cotação para locação de UPS.

Os comentários estão encerrados.