UPS pode ajudar a evitar perdas nas indústrias

O Nobreak ajuda em época de chuvas!
O Nobreak ajuda em época de chuvas!
outubro 25, 2021
Como calcular a potência ideal do Nobreak?
Como calcular a potência ideal do Nobreak?
novembro 5, 2021

UPS pode ajudar a evitar perdas nas indústrias

UPS pode ajudar a evitar perdas nas indústrias

Como o UPS pode ajudar a evitar perdas nas indústrias? Mas antes de mais nada, você sabe por que as indústrias precisam de UPS? Porque garantir energia confiável e limpa na indústria não é tão simples. E quando falta energia, as perdas na produção e nos dados serão inevitáveis.

E nessa hora que o UPS entra em ação, ele fornece energia confiável e limpa. Por exemplo, ele protege máquinas e sistemas de controles, permitindo o funcionamento normal ou a transição para a entrada de um gerador. Um bom UPS também fornece dados que permitem o monitoramento e análise.

Vamos ver as três etapas que ajudam a reduzir riscos.

1 – Avaliação

Em primeiro lugar, é preciso verificar as necessidades da empresa para decidir o que precisa funcionar durante a queda de energia.

Em segundo lugar os sistemas e instalações podem ficar completamente inúteis. Isso acontece em função de pequenas partes que não foram protegidas de forma adequada em caso de falta de energia.

De um modo geral, em hospitais o ideal é priorizar:

  • Luzes de emergência;
  • A energia para sistemas de suporte à vida;
  • UTI

Mas isso pode variar de acordo com a necessidade.

2 – Conformidade às normas

Muitos setores têm normas que regulam os sistemas de missão crítica. Elas já indicam quais são as prioridades. Por exemplo, no setor marítimosegurança é um fator muito importante, uma vez que as emergências colocam vidas em risco. Existem regras rígidas relativas à energia segura para:

  • Luzes de bordo;
  • Aparelhos de comunicações;
  • Navegação;
  • Transmissão.

3 – Tempo de autonomia

É preciso entender qual tempo de autonomia é necessário. Isso exige um cálculo cuidadoso. Diferente de um computador, que precisa somente de alguns minutos para desligar corretamente, os aparelhos delicados podem exigir mais tempo.

O UPS pode ajudar a evitar perdas na indústria?

Em resumo, nós vimos como o UPS evita perdas nas indústrias caso haja queda de energia. O uso do UPS ajuda a evitar danos para os aparelhos e a perda de um trabalho em andamento.

Nós te ajudamos a desenvolver soluções completas que diminui o impacto gerado por falhas no fornecimento de energia. Mas se você ainda não se convenceu sobre a importância de utilizar um UPS em sua empresa entre em contato conosco e teremos o maior prazer em ajudar.

Não perca tempo, entre em contato no WhatsApp 0800 591 4071 e saiba mais sobre UPS.

Siga nossa página no Instagram: @nobreakdobrasil

Os comentários estão encerrados.