Você sabia que a locação de Nobreak evita muitos problemas?

Saiba a diferença entre Watts X Volt-Ampere (VA)!
dezembro 9, 2019
nobreak
Você sabe o porquê precisamos de um nobreak em casa?
dezembro 23, 2019

Você sabia que a locação de Nobreak evita muitos problemas?

Geralmente as pessoas só procuram por um Nobreak quando falta energia. Isso porque ele mantém os equipamentos ligados graças à energia armazenada em suas baterias. Mas existem outros problemas na rede elétrica que podem afetar diretamente os equipamentos que muitas vezes são desconhecidos pelas pessoas.

Os Nobreaks da NB, além de garantirem o funcionamento de seus equipamentos durante a falta de energiacorrigem as falhas e ruídos da rede elétrica. Fornecendo uma forma de onda senoidal para os seus equipamentos. Este tipo de forma de onda é a característica fundamental para o funcionamento dos seus equipamentos, definido pelos próprios fabricantes.

Conheça 6 tipos de problemas que o Nobreak ajuda a evitar:

1 – Falta de Energia: 

Pode ser causada por falhas da concessionária, acidentes, manutenção da rede ou descargas atmosféricas, provocando o desligamento dos equipamentos com perda de informações não salvas.

 2 – Subtensão: 

É a tensão da rede elétrica abaixo da grandeza ideal especificada, que pode ser causada pelo excesso de cargas ligadas à instalação elétrica e pode provocar o desligamento dos equipamentos, com perdas de informações.

 3 – Sobretensão: 

É a tensão da rede elétrica acima da grandeza ideal especificada, que pode ser causada por falhas da concessionária ou desligamento abrupto de cargas de uma rede vizinha, e isso pode provocar a queima de fontes de alimentação.

 4 – Picos de Tensão: 

São surtos de alta tensão na rede elétrica, que podem ser causados por descargas atmosféricas e podem causar queima de fontes de alimentação e periféricos, como impressoras, scanners e computadores.

5 – Ruídos da Linha: 

São sinais elétricos indesejados presentes na rede elétrica, que podem ser causados por cargas com baixo fator de potência ligadas a mesma rede, como motores elétricos industriais, inversores que alimentam elevadores, falha das redes de distribuição, etc. Podem causar o travamento de equipamentos que estavam funcionando e consequentemente, pará-los.

6 – Oscilações: 

São variações na tensão da rede elétrica, que podem ser causados pelo ligamento e desligamento contínuo de cargas de alta potência, como por exemplo aparelhos de ar condicionado e podem provocar o travamento dos equipamentos eletrônicos e danos no hardware.

Com a locação de Nobreak você não precisa se preocupar com estes problemas.

Entre em contato conosco e saiba mais.

1 Comentário

  1. […] temporada de raios e trovões já começou, por isso, o uso de nobreaks se torna ainda mais importante, especialmente em empresas que não podem se dar ao luxo de ficarem […]